Banco central americano reduziu a taxa de juros dos Estados Unidos na véspera Mercado, -agencia-reuters-, Ações, China, Federal Reserve, Juros CNN Brasil
As ações da China fecharam em baixa nesta quinta-feira (11), revertendo os ganhos intradiários anteriores, conforme os investidores digeriam sinais do Federal Reserve sobre a trajetória da política monetária que não conseguiu oferecer suporte.
Enquanto isso, grande parte da atenção do mercado doméstico se voltou para a Conferência Central de Trabalho Econômico para possíveis indicações sobre a agenda do próximo ano.
“Mantemos nossas expectativas realistas e esperamos uma meta de crescimento de ‘cerca de 5%’ e fundos fiscais incrementais de 1 trilhão de iuanes”, disseram os analistas do Citi em uma nota.
No fechamento, o índice de Xangai teve queda de 0,7%, enquanto o índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, recuou 0,86%. Ambos os índices registraram seu terceiro dia consecutivo de perdas.
O índice Hang Seng, de Hong Kong, teve perda de 0,04%.
Um Fed dividido reduziu a taxa de juros dos Estados Unidos na quarta-feira (10), mas sinalizou que é improvável que os custos dos empréstimos caiam ainda mais em breve, conforme aguarda clareza sobre a direção de um mercado de trabalho que mostra sinais de abrandamento, uma inflação que “permanece um pouco elevada” e uma economia que ele vê ganhando força no próximo ano.
Após Fed e Copom, Brasil segue com 2º maior juro real do mundo

