No fechamento, o índice de Xangai teve perda de 0,04%, enquanto o índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, recuou 0,33%
Este conteúdo foi originalmente publicado em Ações da China fecham estáveis por preocupações persistentes com tarifas no site CNN Brasil. Mercado, Ações, China, CNN Brasil Money, EUA, Tarifas CNN Brasil
As ações da China devolveram ganhos iniciais e fecharam praticamente estáveis nesta quarta-feira (26), pressionadas por preocupações persistentes sobre uma possível escalada nas tensões comerciais globais, enquanto as ações do setor automotivo impulsionaram o mercado de Hong Kong.
No fechamento, o índice de Xangai teve perda de 0,04%, enquanto o índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, recuou 0,33%. O índice Hang Seng, de Hong Kong, subiu 0,6%.
As relações comerciais entre a China e os Estados Unidos estão no centro das atenções dos investidores, especialmente com os EUA a caminho de impor tarifas recíprocas a vários parceiros comerciais em 2 de abril.
O presidente dos EUA, Donald Trump, está considerando uma abordagem em duas etapas para seu novo regime tarifário na próxima semana, informou o Financial Times, citando fontes não identificadas.
“A China era o principal alvo das tarifas dos EUA anteriormente, mas a maioria dos parceiros comerciais dos EUA pode ver tarifas mais altas no segundo mandato de Trump”, disse o Goldman Sachs em uma nota publicada na quarta-feira, após reuniões com investidores asiáticos, norte-americanos e europeus no mês passado.
“Alguns investidores acreditam que a China parece estar mais bem posicionada para lidar com as questões da demanda externa agora, em comparação com a Guerra Comercial 1.0 há sete anos, graças à redução de suas exportações diretas para os EUA e à maior competitividade de seus produtos.”
Em Hong Kong, as ações do setor automobilístico ficaram entre os principais ganhos e ajudaram a elevando o índice acionário, com um subíndice que mede o desempenho do setor ganhando 1,79%.
Mundo tem 24 superbilionários com fortunas acima de US$ 50 bi; veja
Este conteúdo foi originalmente publicado em Ações da China fecham estáveis por preocupações persistentes com tarifas no site CNN Brasil.