Em postagens no X, bilionário pede que seguidores cancelem assinatura do serviço de streaming Negócios, CNN Brasil Money, Elon Musk, Netflix CNN Brasil
As ações da Netflix estenderam as perdas nesta sexta-feira (3), em meio ao movimento de boicote ao serviço de streaming, que ganhou maior destaque nesta semana após o endosso de Elon Musk.
Em postagens na rede social X, a pessoa mais rica do mundo associou a empresa à “agenda woke transgênera”, pedido aos seguidores que “cancelem a Netflix pela saúde de suas crianças”.
Cancel Netflix https://t.co/K0ZLCbWHHo
— Elon Musk (@elonmusk) October 1, 2025
O bilionário também compartilhou uma postagem que afirma que a plataforma de streaming discrimina pessoas brancas, em alusão às políticas de diversidade divulgadas pela empresa.
— Elon Musk (@elonmusk) September 30, 2025
A Netflix se tornou alvo de críticas nas redes sociais Hamish Steele, criador da série “Guardiões da Mansão do Terror”, ser acusado de ter feito comentários desrespeitos sobre Charlie Kirk, ativista da direita dos EUA assassinado em 10 de setembro.
Cancel Netflix for the health of your kids https://t.co/uPcGiURaCp
— Elon Musk (@elonmusk) October 1, 2025
Os papéis da companhia encerraram o dia com perda de 0,79%, negociados a US$ 1.153,32. No acumulado da semana, as ações recuaram 4,19%.