O índice Hang Seng, de Hong Kong, saltou 2,37%, atingindo seu maior valor desde 3 de abril
Este conteúdo foi originalmente publicado em Ações de Hong Kong sobem com expectativa de alívio em tensões comerciais no site CNN Brasil. Mercado, Ações, CNN Brasil Money, Donald Trump, Hong Kong CNN Brasil
As ações de Hong Kong subiram nesta quarta-feira (23), acompanhando seus pares globais, em meio ao otimismo sobre uma possível diminuição das tensões comerciais entre a China e os Estados Unidos e com o presidente norte-americano, Donald Trump, recuando nos ataques ao chair do Federal Reserve, Jerome Powell.
As ações da China, no entanto, fecharam praticamente estáveis.
O índice Hang Seng, de Hong Kong, saltou 2,37%, atingindo seu maior valor desde 3 de abril.
A confiança do mercado se estabilizou “após um tom mais conciliatório do presidente Trump e o aumento das esperanças de diminuição das tensões comerciais entre os EUA e a China”, disseram analistas do OCBC em nota.
Durante uma rodada de perguntas e respostas com repórteres na terça-feira, Trump expressou otimismo de que um acordo comercial com a China poderia reduzir “substancialmente” as tarifas.
O secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, disse que acredita que haverá uma diminuição das tensões comerciais entre os EUA e a China, mas que as negociações com Pequim ainda não começaram e serão “árduas”.
Trump também recuou em suas ameaças a Powell após dias de intensas críticas ao chefe do banco central dos EUA por não cortar a taxa de juros.
No entanto, as ações da China oscilaram pouco, já que os investidores permaneceram cautelosos com os desenvolvimentos tarifários em rápida mudança e com a enorme incerteza em torno das perspectivas das relações comerciais bilaterais com os EUA.
No fechamento, o índice SSEC, em Xangai, caiu 0,1%, enquanto o índice CSI 300 subiu 0,08%.
“Acreditamos que é improvável que qualquer acordo entre a China e os EUA que resulte em tarifas mais baixas aconteça em breve”, disseram economistas do Commerzbank em uma nota.
“No curto prazo, será difícil para as empresas norte-americanas encontrarem substitutos para os insumos intermediários chineses. Entretanto, as cadeias de suprimentos provavelmente se ajustarão até certo ponto ao longo do tempo.”
Preço do café salta 77% em um ano na inflação de março, mostra IBGE
Este conteúdo foi originalmente publicado em Ações de Hong Kong sobem com expectativa de alívio em tensões comerciais no site CNN Brasil.