Ataque ocorreu dentro da Escola Estadual de Audiocomunicação, em João Pessoa (PB); suspeito alegou sofrer bullying, segundo a polícia Paraíba, -agencia-cnn-, João Pessoa CNN Brasil
A Polícia Civil da Paraíba apreendeu, no sábado (11), um adolescente suspeito de tentativa de homicídio contra um professor dentro da Escola Estadual de Audiocomunicação, no bairro Treze de Maio, em João Pessoa (PA). Segundo as investigações da Delegacia Especializada da Infância e da Juventude, o adolescente atacou o docente com golpes de martelo, durante o expediente escolar e fugiu em seguida.
O crime, que chocou a comunidade escolar, foi registrado na última sexta-feira (10). Na fuga, o jovem acabou se ferindo no braço e foi levado ao Ortotrauma de Mangabeira, onde permanece internado sob custódia policial.
De acordo com a polícia, ele deverá ser encaminhado a uma unidade socioeducativa assim que receber alta. O professor, por sua vez, está estável, conforme informações da direção da Escola Estadual de Audiocomunicação, divulgadas nas redes sociais.
Segundo relatos colhidos pela polícia, o adolescente teria alegado ser vítima de bullying praticado pelo docente, o que, segundo ele, teria motivado o ataque. A Polícia Civil, no entanto, segue apurando as circunstâncias do crime.
Durante as diligências, foi constatado que havia um mandado de busca e apreensão em aberto contra o jovem, o que reforçou a ação da polícia para a apreensão do suspeito em flagrante.