Segundo informações do Guinness World Records, discurso que detinha o recorde durou 5 minutos e 30 segundos em 1943
Este conteúdo foi originalmente publicado em Adrien Brody quebra recorde ao realizar discurso mais longo no Oscar no site CNN Brasil. Entretenimento, #CNNPop, Adrien Brody, Oscar, recorde, temporada de prêmios CNN Brasil
O ator Adrien Brody conquistou a sua segunda estatueta do Oscar na noite deste domingo (2) e chamou atenção pela duração de seu discurso de agradecimento. Após falar por cinco minutos e 40 segundos, o protagonista de “O Brutalista” quebrou o recorde de discurso mais longo na premiação.
Ao subir no palco, a estrela ignorou o cronômetro padrão de 45 segundos e falou sobre a gratidão em fazer o trabalho que ama.
“Ser ator é uma profissão frágil. Parece muito glamoroso, e em certos momentos é, mas a única coisa que ganhei ao ter o privilégio de voltar aqui é ter alguma perspectiva. Não importa onde você esteja em sua carreira, não importa o que você conquistou, tudo pode desaparecer. E acho que o que torna esta noite mais especial é a consciência disso e a gratidão que tenho por ainda fazer o trabalho que amo”, disse em seu discurso.
Segundo informações do Guinness World Record, a atriz Greer Garson detinha o recorde de discurso mais longo de aceitação a um Oscar. O discurso de cinco minutos e trinta segundos foi realizado em 1943, após a estrela faturar o prêmio de Melhor Atriz por “Rosa da Esperança”.
Essa se tornou a segunda estatueta de Adrien Brody, premiado em 2003 na mesma categoria por “O Pianista”, tornando-se o ator mais jovem a ganhar o prêmio. Em seu discurso, ele também falou que a vitória representa “uma chance de começar de novo”, dizendo que espera poder provar que é digno de papéis tão “significativos e importantes” daqui a 20 anos.
*Com informações de Marina Toledo, da CNN, em São Paulo
Este conteúdo foi originalmente publicado em Adrien Brody quebra recorde ao realizar discurso mais longo no Oscar no site CNN Brasil.