Réu foi considerado culpado pelo júri de 2 das 5 acusações na manhã desta quarta-feira (2) Entretenimento, #CNNPop, Sean Combs, Sean Diddy Combs CNN Brasil
O advogado de defesa do rapper Sean “Diddy” Combs, Marc Agnifilo, defende que seu cliente seja “libertado em condições apropriadas” já nesta quarta-feira (2), após a leitura do veredito do júri.
Combs foi considerado culpado das duas acusações de transporte para prostituição, e inocente nas duas acusações de tráfico sexual e na acusação de conspiração para extorsão.
Agnifilo afirma que Combs retornaria para sua casa em Miami e cumpriria as condições estabelecidas pelo tribunal. Combs não tem acesso ao seu avião particular, e toda a sua família está aqui, disse Agnifilo, e “quaisquer três deles, quaisquer cinco deles podem assinar uma fiança”.
Agnifilo quer que ele seja solto ainda nesta quarta-feira (2). O juiz perguntou: “Sua proposta é que ele saia deste tribunal e vá para fora?”, ao que Agnifilo respondeu que sim.
Acusação discorda; juiz vai avaliar possibilidade
A procuradora-assistente dos EUA Maurene Comey disse que o governo se opõe à moção de conceder liberdade para Combs.
Ela disse que o julgamento apresentou evidências de abuso generalizado e uso excessivo de drogas, que a defesa não contestou.
Sean “Diddy” Combs “continuou a cometer uma série de crimes” mesmo depois de saber que estava sob investigação, disse ela. Comey argumentou que Combs não respeita a lei e provavelmente cometeria novos crimes se fosse solto.
Comey também confirmou que o governo pretende pedir uma sentença de prisão e que Combs ainda pode pegar até 20 anos de prisão pelas duas acusações pelas quais foi condenado.
O juiz Arun Subramanian solicitou aos advogados de defesa e promotores que apresentassem cartas expressando suas posições sobre a possibilidade de soltar Sean “Diddy” Combs. Ele afirmou que pretende tomar uma decisão sobre isso após ler as cartas.
*Publicado por Fernanda Pinotti, da CNN