By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Portal Nação®Portal Nação®Portal Nação®
Notification Mostrar mais
Font ResizerAa
  • Início
Lendo: Aeroporto de Heathrow, em Londres, retoma todas as operações após incêndio 
Compartilhe
Font ResizerAa
Portal Nação®Portal Nação®
  • Notícias
  • Esporte
  • TV Nação
  • Entretenimento
  • Ciência
  • Tecnologia
  • Acesso
Search
  • Início
Siga nas redes
Portal Nação® > Noticias > outros > Aeroporto de Heathrow, em Londres, retoma todas as operações após incêndio 
outros

Aeroporto de Heathrow, em Londres, retoma todas as operações após incêndio 

Última atualização: 22 de março de 2025 03:03
Published 22 de março de 2025
Compartilhe
Compartilhe

Anúncio acontece um dia após incêndio ter cortado o fornecimento de energia e fechado o aeroporto mais movimentado da Europa
Este conteúdo foi originalmente publicado em Aeroporto de Heathrow, em Londres, retoma todas as operações após incêndio no site CNN Brasil.  Internacional, CNN Internacional CNN Brasil

Contents
Leia MaisIncêndio que paralisou aeroporto de Londres é considerado como não suspeitoApós ameaça de anexação, palestinos denunciam “punição coletiva”Reino Unido, França e Alemanha pedem cessar-fogo e ajuda humanitária a Gaza

O Aeroporto de Heathrow, na Grã-Bretanha, informou neste sábado (22) que está aberto e totalmente operacional.

Leia Mais

  • Incêndio que paralisou aeroporto de Londres é considerado como não suspeito

    Incêndio que paralisou aeroporto de Londres é considerado como não suspeito

  • Após ameaça de anexação, palestinos denunciam "punição coletiva"

    Após ameaça de anexação, palestinos denunciam “punição coletiva”

  • Reino Unido, França e Alemanha pedem cessar-fogo e ajuda humanitária a Gaza

    Reino Unido, França e Alemanha pedem cessar-fogo e ajuda humanitária a Gaza

O anúncio acontece um dia após um incêndio ter cortado seu fornecimento de energia e fechado o aeroporto mais movimentado da Europa, causando caos nas viagens globais.

O setor de viagens estava se esforçando para redirecionar passageiros e corrigir horários de voos prejudicados após o grande incêndio em uma subestação elétrica que atendia o aeroporto.

Alguns voos foram retomados na noite de sexta-feira, mas o fechamento do quinto aeroporto mais movimentado do mundo durante a maior parte do dia deixou dezenas de milhares de pessoas procurando por quartos de hotel escassos e assentos de substituição enquanto as companhias aéreas tentavam devolver os jatos e a tripulação às bases.

Equipes estavam trabalhando no aeroporto para dar suporte aos passageiros afetados pela interrupção, disse um porta-voz de Heathrow em uma declaração por e-mail.

“Temos centenas de colegas adicionais disponíveis em nossos terminais e adicionamos voos à programação de hoje para facilitar a passagem de mais 10.000 passageiros pelo aeroporto”, disse o porta-voz.

O setor de viagens, diante da perspectiva de um prejuízo financeiro de dezenas de milhões de libras e de uma provável briga sobre quem deveria pagar, questionou como uma infraestrutura tão crucial poderia falhar sem um backup.

“É uma clara falha de planejamento do aeroporto”, disse Willie Walsh, chefe do órgão global de companhias aéreas IATA, que, como ex-chefe da British Airways, tem sido um crítico feroz do centro lotado há anos.

O aeroporto deveria receber 1.351 voos na sexta-feira, transportando até 291.000 passageiros, mas os aviões foram desviados para outros aeroportos na Grã-Bretanha e em toda a Europa, enquanto muitos voos de longa distância retornaram aos seus pontos de partida.

O presidente-executivo de Heathrow, Thomas Woldbye, disse que espera que o aeroporto esteja novamente “em plena operação” no sábado.

Questionado sobre quem pagaria pela interrupção, ele disse que havia “procedimentos em vigor”, acrescentando “não temos responsabilidades em vigor para incidentes como este”.

As restrições aos voos noturnos foram temporariamente suspensas pelo Departamento de Transportes da Grã-Bretanha para aliviar o congestionamento, mas o presidente-executivo da British Airways, Sean Doyle, disse que o fechamento teria um “enorme impacto em todos os nossos clientes que voarão conosco nos próximos dias”.

A Virgin Atlantic disse que esperava operar “uma programação quase completa” com cancelamentos limitados no sábado, mas que a situação continuava dinâmica e todos os voos seriam mantidos sob revisão contínua.

Companhias aéreas como JetBlue, American Airlines, Air Canada, Air India, Delta Air Lines, Qantas, United Airlines, British Airways e Virgin foram desviadas ou retornaram aos seus aeroportos de origem após o fechamento, de acordo com dados da empresa de análise de voos Cirium.

As ações de muitas companhias aéreas caíram na sexta-feira.

Especialistas em aviação disseram que a última vez que aeroportos europeus sofreram interrupções em tão grande escala foi em 2010, quando ocorreu uma nuvem de cinzas vulcânicas na Islândia, que provocou o cancelamento de cerca de 100.000 voos.

Eles alertaram que alguns passageiros forçados a pousar na Europa podem ter que ficar em salas de trânsito se não tiverem a documentação para deixar o aeroporto.

Os preços dos hotéis em Heathrow aumentaram, com sites de reservas oferecendo quartos por 500 libras (US$ 645), cerca de cinco vezes os preços normais.

A polícia disse que, após uma avaliação inicial, eles não estavam tratando o incidente na subestação de energia como suspeito, embora as investigações continuassem em andamento. O Corpo de Bombeiros de Londres disse que suas investigações se concentrariam no equipamento de distribuição elétrica.

Heathrow e outros grandes aeroportos de Londres foram atingidos por outras interrupções nos últimos anos, mais recentemente por uma falha no portão automatizado e um colapso no sistema de tráfego aéreo, ambos em 2023.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Aeroporto de Heathrow, em Londres, retoma todas as operações após incêndio no site CNN Brasil.

 

You Might Also Like

Rejeição ao artigo 19 atinge ecossistema de inovação

Piloto ucraniano morre e caça F-16 é perdido durante ataque russo 

Pejotização e governança: como líderes preparados enfrentam a insegurança jurídica

Em meio a polêmica sobre IOF, Tebet é aguardada em Comissão de Orçamento 

Conheça condição rara que muda a posição dos órgãos do corpo 

Compartilhe esse artigo
Facebook Twitter Email Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga o Portal Nação

Nas redes Sociais
FacebookLike
TwitterSiga nas redes
YoutubeSubscribe
TelegramSiga nas redes

Newsletter semanal

Assine nossa newsletter para receber nossos artigos mais recentes instantaneamente!

Notícias populares
outros

Estudantes entram em coma alcoólico após trote da Unesp 

28 de maio de 2025
Pesquisadores filmam dezenas de tubarões-galha-preta em Ilha Grande, no RJ 
Estudantes reagem ao tema da redação da Unesp 2025: “Zerei” 
Raphinha e craque da Argentina trocam camisas após vitória do Barcelona 
Frente fria deve derrubar temperaturas pelo país nesta semana 
- Publicidade -
Ad imageAd image
  • Avisos legais
  • Política de privacidade
  • Gerenciamento de Cookies
  • Termos e condições
  • Parceiros

Todas as últimas notícias do Portal Nação direto na sua caixa de entrada

Aqui no Portal Nação, acreditamos em criar os melhores produtos para a indústria que cruzam o melhor design de software, experiência do usuário e funcionalidade.

Nosso site armazena cookies no seu computador. Eles nos permitem lembrar de você e ajudam a personalizar sua experiência em nosso site.
Leia nossa política de privacidade para maiores infromações.

Copyright © 2023-2024 Portal Nação | Todos os Direitos Reservados

Orgulhosamente ❤️ por HubCloud © 2024. Todos os Direitos Reservados
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?