Operações foram paralisadas durante horas na noite de quinta-feira (2); interrupção é a segunda em menos de 24h Internacional, Aeroporto, Alemanha, Drones, Munique CNN Brasil
Ambas as pistas do aeroporto de Munique, na Alemanha, foram fechadas pela segunda vez em menos de 24 horas na noite desta sexta-feira (3). O piloto de um dos voos que foi cancelado informou aos passageiros que drones haviam sido avistados novamente.
O piloto do voo para Londres disse aos passageiros que helicópteros da polícia estavam no ar e que ainda não estava claro quando as operações seriam retomadas.
Um porta-voz da polícia do aeroporto disse que as duas pistas de Munique estavam fechadas, mas o motivo do fechamento ainda não estava claro.
Na noite de quinta (2), o aeroporto ficou fechado por horas após avistamentos de drones. Um total de 17 voos foram cancelados pouco depois das 22h, no horário local, afetando quase 3 mil passageiros, informou o Aeroporto de Munique.
Drones sobre a Europa Ocidental
O aeroporto, localizado no sul da Alemanha, atendeu quase 20 milhões de passageiros no primeiro semestre deste ano e se tornou o mais recente aeroporto europeu a fechar após avistamentos de drones nas proximidades.
Recentemente, uma série de avistamentos em vários aeroportos da Dinamarca impactou dezenas de milhares de passageiros.

