Restrição de emergência se aplica a todas as altitudes na Região de Informação de Voo de San Juan, uma grande área do espaço aéreo caribenho Internacional, Donald Trump, Estados Unidos, FAA, Nicolás Maduro CNN Brasil
A Administração Federal de Aviação (FAA) proibiu aeronaves civis dos EUA de operar no espaço aéreo sobre Porto Rico e partes vizinhas do Caribe, citando riscos à segurança relacionados às atividades militares em andamento.
A restrição de emergência se aplica a todas as altitudes dentro da Região de Informação de Voo de San Juan, uma grande área do espaço aéreo caribenho, e abrange companhias aéreas americanas, operadores comerciais e pilotos certificados pela FAA.
Aeronaves militares e estatais americanas estão isentas e os voos só podem operar com autorização específica do governo dos EUA ou da FAA.
A ordem entrou em vigor na madrugada deste sábado (3), no mesmo dia em que as forças americanas anunciaram a captura do ditador venezuelano Nicolás Maduro.
A medida deve permanecer em vigor até a meia-noite de domingo (4) no horário da costa leste dos EUA, de acordo com o aviso aos aviadores emitido pela FAA.

