Companhia também informou a renúncia de três membros do Conselho Administrativo Agro, Agronegócio, CNN Brasil Money CNN Brasil
A Agrogalaxy, distribuidora de insumos agrícolas em recuperação judicial desde setembro de 2024, anunciou nesta quarta-feira (14/1) a suspensão imediata das atividades de sua subsidiária Sementes Campeã, de tratamento de sementes de soja.
De acordo com comunicado ao mercado divulgado pela companhia, a decisão foi tomada diante do contexto atual do mercado de sementes de soja e integra o conjunto de medidas previstas no projeto de reestruturação da empresa. A Sementes Campeã foi fundada em 1981 e adquirida pela Agrogalaxy em 2019.
A Agrogalaxy também anunciou ajustes em sua governança. O Conselho de Administração formalizou a renúncia da conselheira Mônica da Cruz Lamas, com efeitos imediatos, e dos conselheiros Tomas Agustin Romero e Eron Martins, estes com efeitos a partir de 4 de fevereiro. Apesar da renúncia ao cargo de conselheiro, Eron Martins permanece como diretor-presidente (CEO) da companhia.
Além disso, foi aprovada a convocação de uma assembleia geral extraordinária, marcada para 4 de fevereiro, que terá como pauta a alteração do estatuto social para reduzir o número de membros do Conselho de Administração para três integrantes, bem como a eleição de um novo conselheiro independente.
A Agrogalaxy informou que pretende priorizar unidades com melhor desempenho operacional, maior potencial de faturamento e menor necessidade de capital de giro. A empresa também informou à imprensa que está readequando o tamanho de sua operação “para a sustentabilidade de suas operações para enfrentar as perspectivas desafiadoras do mercado para 2026”.

