Longa de Walter Salles venceu Oscar de Melhor Filme Internacional
Este conteúdo foi originalmente publicado em “Ainda Estou Aqui” se torna 7º filme nacional mais visto desde 2002 no site CNN Brasil. Entretenimento, #CNNPop, Ainda Estou Aqui, Filmes CNN Brasil
O filme “Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles, se tornou o sétimo filme nacional mais visto desde 2002. Com mais de 5 milhões de espectadores no Brasil, o longa também atingiu sucesso internacional e conquistou o Oscar 2025 de Melhor Filme Internacional.
Segundo dados da Comscore, que mede a audiência dos cinemas no Brasil desde 2002, “Ainda Estou Aqui” ultrapassou “Se Eu Fosse Você 2”, comédia de 2009, estrelada pelos atores Gloria Pires e Tony Ramos.
O primeiro filme da lista é “Nada a Perder”, longa biográfico de Edir Macedo, com 12 milhões de espectadores. Em seguida, está “Minha Mãe É Uma Peça 2”, com 11,6 milhões e “Os Dez Mandamentos” com 11,2 milhões.
A visibilidade que o filme atingiu também se refletiu no desempenho do mercado audiovisual como um todo. Só em 2025, o filme já é responsável por 32% do público de filmes nacionais, contribuindo para um market share de 30,1% do cinema brasileiro no período. Sem “Ainda Estou Aqui” nas telonas a participação cairia para 22,1%.
Com a vitória de Fernanda Torres no Globo de Ouro, o longa atingiu um crescimento ainda mais expressivo de público, com um aumento de 57% na semana seguinte e um impressionante salto de 122% na semana subsequente.
Veja Top 10 de filmes nacionais mais vistos desde 2002:
- “Nada a perder” – 12 milhões de espectadores
- “Minha mãe é uma peça 3” – 11,6 milhões de espectadores
- “Os dez mandamentos” – 11,2 milhões de espectadores
- “Tropa de elite 2: O inimigo agora é outro” – 10,8 milhões de espectadores
- “Minha mãe é uma peça 2” – 9,2 milhões de espectadores
- “Nada a perder 2” – 6,1 milhões de espectadores
- “Ainda estou aqui” – 5,7 milhões de espectadores
- “Se eu fosse você 2” – 5,6 milhões de espectadores
- “Minha vida em marte” – 5,3 milhões de espectadores
- “Dois filhos de Francisco: A história de Zezé Di Camargo e Luciano” – 5 milhões de espectadores
Por que “Ainda Estou Aqui” fez história mesmo sem vencer Melhor Filme
Este conteúdo foi originalmente publicado em “Ainda Estou Aqui” se torna 7º filme nacional mais visto desde 2002 no site CNN Brasil.