O tenista espanhol contrariou decisão do juiz na partida contra o italiano Luca Nardi, pelas oitavas de final do torneio Tênis, Carlos Alcaraz, CNN Esportes, outros esportes CNN Brasil
O espanhol Carlos Alcaraz está garantido na fase de quartas de final do Masters 1000 de Cincinnati. No seu último jogo, nesta quarta-feira (13), o tenista de 22 anos viveu um momento de tensão com o árbitro do confronto contra o italiano Luca Nardi.
Em um dos intervalos da partida, o juiz de linha pediu a Carlos que retirasse as suas garrafas de água ou, ao menos, ocultasse a marca do produto. Isso porque, a “Evian”, a marca de água que Alcaraz estava bebendo, não faz parte dos patrocinadores do torneio. O pedido irritou o jogador espanhol, que não hesitou em responder o árbitro.
No está permitido

Carlos Alcaraz
tuvo una ligera discusión con el juez de silla luego de que este le pidiera que guardara sus botellas de Evian
La marca que patrocina al español no es patrocinadora en Cinnati #CincyTennis
— Iván Aguilar (@ivabianconero) August 14, 2025
Carlos Alcaraz explicou ao juiz que não fazia sentido que ele ficasse tirando e recolocando as garrafas constantemente em cada intervalo. Ele também comentou que a responsabilidade de cobrir as garrafas não era dele, então o problema não era seu.
“Então, por um erro seu, eu tenho que cobrir a garrafa? Eu tenho que pagar por um erro seu? Desculpe, mas eu não vou cobri-la”, falou o espanhol ao árbitro, visivelmente irritado.
Não é o primeiro desentendimento de Alcaraz no Masters 1000 de Cincinnati. Ele já havia reclamado do [juiz irlandês Fergus Murphy, por ser extremamente rigoroso com as pausas entre o primeiro e o segundo saque.
Na partida diante do sérvio Hamad Medjedovic, a prática de Murphy irritou Carlos e também seu adversário, que estavam em um momento de muito calor na quadra.
De olho em um lugar nas semifinais, Carlos Alcaraz enfrentará o russo Andrey Rublev, atual 11º colocado do ranking da ATP. O duelo ocorrerá nesta sexta-feira (15), às 12h (de Brasília).