Atual número dois do mundo, o espanhol derrotou o russo Andrey Rublev em três sets e se classificou para a semifinal do Masters 1000 de Cincinnati Tênis, Carlos Alcaraz, CNN Esportes, outros esportes CNN Brasil
Na partida válida pelas quartas de final do Masters 1000 de Cincinnati, Carlos Alcaraz sobreviveu a uma batalha de três sets contra o russo Andrey Rublev, venceu a disputa por 2 a 1 (6/3, 4/6 e 7/5) e avançou à semifinal.
O espanhol esteve longe do seu melhor desempenho, cometendo 15 erros não forçados e três duplas faltas no set decisivo. No entanto, ele sacramentou o resultado em seu único match point, graças a dois erros de saque de Rublev.
“Jogando contra alguém como Andrey, quando você perde o foco por dois ou três pontos, isso pode custar o set ou a partida. Eu apenas me mantive forte mentalmente, e é disso que mais me orgulho”, falou Alcaraz, que garantiu sua 15ª vitória consecutiva em torneios Masters 1000.
“É apenas aceitar o momento, aceitar que estou jogando um terceiro set, que será uma batalha muito difícil, e eu adoro isso”, completou o espanhol. Agora, Carlos enfrentará o vencedor do confronto entre o alemão Alexander Zverev e o norte-americano Ben Shelton.
Cinco vezes campeão de Grand Slams, Carlos Alcaraz avançou para sua 12ª semifinal de Masters 1000 na carreira, igualando a marca do principal cabeça de chave em Cincinnati, o italiano Jannik Sinner. Ele encara o francês Térence Atmane no outro duelo de semifinais.
CazéTV é da Rede Globo? Veja quem está por trás do canal de streaming