Vice-presidente da República embarcará na sexta-feira (16) e retorna domingo (18), após a missa na Praça São Pedro que celebrará início do pontificado do novo papa
Este conteúdo foi originalmente publicado em Alckmin representará governo brasileiro em missa do papa Leão XIV no site CNN Brasil. Política, Geraldo Alckmin, Papa Leão XIV, Vaticano CNN Brasil
O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, vai representar o governo brasileiro na missa que celebra o início do pontificado do papa Leão XIV no próximo domingo (18), no Vaticano.
A missa está marcada para domingo, às 10h no horário local – 5h no horário de Brasília – na Praça São Pedro.
Alckmin embarcará rumo à Itália na sexta (16) e retorna ao Brasil no próprio domingo. Ainda não foi informado se na viagem o vice-presidente vai cumprir outras agendas.
Na sexta, a previsão é que o embaixador do Brasil no Vaticano, Everton Vieira Vargas, se reúna com o papa Leão XIV, de acordo com o Itamaraty. Ele deve participar de uma reunião do papa com embaixadores do corpo diplomático mundial junto à Santa Sé. Não há previsão, no momento, da participação dos cardeais brasileiros na reunião.
O papa Leão XIV começou a cumprir agendas oficiais e a expectativa é que também tenha encontros com representações diplomáticas no Vaticano.
O governo brasileiro contou com uma comitiva composta pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e membros do alto escalão dos Três Poderes no funeral do papa Francisco.
Alckmin já havia dito que seria uma “honra” representar o governo brasileiro e disse acreditar que Leão XIV “dará continuidade aos trabalhos do papa Francisco”. Além disso, afirmou esperar um pontífice atento a questões climáticas e sociais.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Alckmin representará governo brasileiro em missa do papa Leão XIV no site CNN Brasil.

