Além de “Número Desconhecido”, conheça outros 5 documentários perturbadores Entretenimento, #CNNPop, Documentários CNN Brasil
O documentário “Número Desconhecido: Catfishing na Escola” viralizou nas redes ao apresentar a história real de dois adolescentes que passaram a ser alvo de assédio on-line e a investigação do crime para achar o culpado por trás das mensagens.
A produção, dirigida por Skye Borgman, termina com uma reviravolta ao revelar que a pessoa por trás do número desconhecido assediando o casal de adolescentes se tratava de alguém muito mais próximo que o esperado.
O documentário ficou entre os títulos mais assistidos da Netflix e a CNN separou outras cinco produções para quem gosta do gênero e quer assistir algo parecido.
1. “Don’t F**k with Cats: Uma Caçada Online”
A história contada no documentário começa quando um homem de identidade desconhecida publica um vídeo em mata dois filhotes de gato. Usuários da internet do mundo todo se revoltam e decidem unir esforços para identificar o criminoso, mas a atenção recebida faz com que o homem passe a cometer e publicar crimes cada vez maiores, até que ele mata uma pessoa.
Disponível na Netflix.
2. “O Monstro ao Lado”
Um senhor ucraniano que já é avô vive sua velhice de forma pacata no interior dos Estados Unidos, até ser levado a julgamento em Israel, acusado de ser um cruel guarda de campo de concentração nazista conhecido como Ivan, o Terrível.
Disponível na Netflix.
3. “The Jinx”
Robert Durst, o herdeiro de uma família milionária de Nova York, já foi acusado de três assassinatos ao longo de 30 anos, mas jamais foi condenado. Quando um estranho homicídio ocorre no Texas, as atenções se voltam para ele mais uma vez e o próprio Robert decide falar publicamente sobre os casos que o envolvem.
Disponível na HBO Max.
4. “Wild Wild Country”
O guru indiano Bhagwan Shree Rajneesh, mais conhecido como Osho, ascende como o controverso líder de um culto e decide criar uma cidade utópica no meio do deserto para os membros de sua comunidade. No entanto, conforme os conflitos com habitantes da região escalam, o culto obscuro se torna um assunto de interesse nacional.
Disponível na Netflix.
5. “Bandidos na TV”
O político e apresentador de televisão Wallace Souza exibia casos reais de homicídio em seu programa, mas passa a ser acusado de comandar o crime organizado e ser o mandante por trás das mortes que mais tarde exibiria na TV em busca de audiência.
Disponível na Netflix.
Crimes reais: seis produções que retratam histórias de homicídio

