Em nota, presidente em exercício da Casa afirmou que demissões seguem “curso natural da transição na presidência” Política, -agencia-cnn-, Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), Rodrigo Bacellar CNN Brasil
O presidente em exercício da Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), deputado estadual Guilherme Delaroli (PL-RJ), decidiu exonerar 186 funcionários da Casa. Os atos foram publicados em edição extra do Diário Oficial do RJ na terça-feira (6).
Além das exonerações, também foram concedidas 20 dispensas pelo 1º secretário, o deputado estadual Rosenverg Reis (MDB-RJ).
Entre os demitidos, estão a ex-esposa e um filho do ex-governador Sérgio Cabral, que presidiou a Alerj entre 1995 e 2003, Susana Neves Cabral e Marco Antônio Neves Cabral.
O ex-prefeito de Campos de Goytacazes (RJ) Rafael Diniz e Aislan Coelho, tesoureiro da campanha eleitoral do governador do estado, Cláudio Castro (PL), também perderam os cargos na Assembleia.
Em nota oficial, Delaroli afirmou que não comentará sobre demissões específicas. “Esclarece que as exonerações seguem o curso natural da transição na presidência, têm como objetivo aprimorar a gestão e, consequentemente, os serviços prestados à população do Estado do Rio de Janeiro”.
Delaroli assumiu a presidência da Assembleia após a prisão do então presidente, Rodrigo Bacellar (União-RJ), alvo de uma operação da PF (Polícia Federal) que combate a atuação de agentes públicos envolvidos no vazamento de informações sigilosas.
*Sob supervisão de Renata Souza

