Modelo falou sobre sua trajetória na moda ao lado do estilista e fundador da marca de luxo, Armani Entretenimento, #CNNPop, Giorgio Armani, Moda, Morte CNN Brasil
A modelo brasileira Alessandra Ambrosio, 44, lamentou a morte do estilista Giorgio Armani nesta quinta-feira (4) . Ao resgatar fotos ao lado do fundador da marca de luxo, Armani, ela relembrou a participação dele em sua trajetória no mundo da moda.
“Senhor Armani não era apenas um designer, ele era um mentor, um ícone e fonte de uma inspiração infinita para muitos na indústria da moda, eu inclusive. O legado dele vive através de sua arte linda e todas as vidas tocadas por seu brilho”, escreveu Alessandra Ambrosio.
A modelo também se solidarizou com Roberta, uma das sobrinhas de Armani. “Meu coração está com Roberta, o resto de sua família, amigos e o time todo da Armani durante este momento triste. Amor sempre”, finalizou.
Sem filhos, o bilionário italiano indicou que seu braço direito deverá ser o sucessor nos negócios.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Alessandra Ambrosio (@alessandraambrosio)
Morte de Giorgio Armani
O consagrado estilista italiano Giorgio Armani morreu nesta quinta-feira (4), aos 91 anos. Em nota, sua empresa lamentou o ocorrido. “Com infinita tristeza, o Grupo Armani anuncia o falecimento de seu criador, fundador e incansável força motriz: Giorgio Armani”, disse a casa de moda no comunicado.
Ele estava doente há algum tempo e foi forçado a abandonar os desfiles de seu grupo na Semana de Moda Masculina de Milão, em junho, a primeira vez em sua carreira que perdeu um de seus eventos de passarela.
Indo além de coleções e desfiles memoráveis, ele também se consagrou como grande potência no cinema, com créditos em mais de 200 filmes, segundo publicou a edição britânica da revista Vogue, em 2019. Entre os títulos, há destaque para “Gigolô Americano” (1980), “Os Intocáveis” (1987) e “O Lobo de Wall Street” (2013).