Apresentações aconteceriam em São Paulo e no Rio de Janeiro, em novembro deste ano Entretenimento, #CNNPop, Cantora, Música, Shows CNN Brasil
A cantora e compositora canadense Alessia Cara, 29, anunciou o cancelamento dos dois shows que faria no Brasil em novembro, assim como todas as apresentações agendadas na América Latina. No Rio de Janeiro, a performance estava marcada para o dia 21 de novembro, diretamente do Vivo Rio. Depois, em São Paulo, no Espaço Unimed, no dia 23.
Em uma carta aberta aos fãs, publicada na terça-feira (23), ela abriu o jogo sobre os motivos por trás do cancelamento. “Oi, meus amigos da América Latina. Tenho más notícias. Estive absolutamente temendo este momento e nem tenho palavras para expressar minha verdadeira frustração, tristeza e decepção com a situação. Acabei de receber a confirmação de que teremos que cancelar os shows na América Latina”, disse.
“Antes de tudo eu entendo que, por ser o rosto da minha música e a única pessoa que vocês veem, naturalmente eu levo a culpa por isso. Estou ciente de que isso faz parte do trabalho, não importa o quanto eu também esteja magoada. A realidade, porém, é que há muitas pessoas envolvidas na realização de um show e, desta vez, algumas dessas pessoas não forçaram a isso”, continuou.
Ainda no desabafo, Alessia explicou que a decisão de cancelar veio da produtora. “Por uma questão de transparência, serei honesta e direi que o promotor dos shows da Argentina e do Brasil simplesmente perdeu a confiança e desistiu. Tentamos conversar, reduzir a produção e fazer tudo que estava ao nosso alcance para encontrar uma solução, mas no fim das contas não chegamos a um acordo e não houve escolha a não ser cancelar”, garantiu.
“Sei o quanto vocês estavam animados para me ver, e sei o quanto vocês sabem que eu amo a América Latina. Poder fazer shows aí tem me mantido firme, e vou fazer tudo que puder para que isso aconteça o mais rápido possível, da forma de por possível. Sinto muito, te amo”, concluiu.
I feel absolutely awful. I love you my LATAM friends. I’m so sorry.
pic.twitter.com/eilZKUJK9O
— ac (@alessiacara) September 24, 2025
Nas redes sociais, a canadense garantiu ainda que os fãs terão os ingressos reembolsados. Já a T4F, produtora do espetáculo no Brasil, ainda não se manifestou. A CNN tenta contato e aguarda retorno. No entanto, em sua página, até o momento, as entradas seguem à venda.
Por que as músicas que ouvimos na juventude marcam a nossa vida?