Ministro esteve na partida contra o Cruzeiro pela semifinal da Copa do Brasil no último domingo (14) Corinthians, Alexandre de Moraes, CNN Esportes, Copa do Brasil, Futebol brasileiro CNN Brasil
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), revelou nesta terça-feira (16) que está rouco devido à classificação do Corinthians para a final da Copa do Brasil.
Durante o voto no julgamento do chamado “núcleo 2” da tentativa de golpe de Estado, o ministro pediu desculpas pela condição da própria voz e explicou que a rouquidão ocorreu devido à ida ao jogo entre Corinthians e Cruzeiro, no último domingo (14), válido pela volta da semifinal da competição.
“Presidente, me perdoe pela voz. Foi um acidente de trabalho, porque no domingo eu fui ao jogo do Corinthians e Cruzeiro, e isso acabou prejudicando a minha voz”, explicou Moraes.
O Corinthians venceu o Cruzeiro por 1 a 0 fora de casa, no Mineirão, mas acabou perdendo por 2 a 1 diante de sua torcida. Com isso, o jogo teve um desfecho dramático, com a vaga na final da Copa do Brasil sendo definida nos pênaltis.
O goleiro Hugo Souza foi o herói da classificação corintiana, pegando duas cobranças e garantindo a classificação com o placar de 5 a 4 nas penalidades.
Na final, o Timão vai enfrentar o Vasco, que passou pelo Fluminense na semifinal da outra chave. O jogo de ida acontece nesta quarta-feira (17), às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. A volta está marcada para o domingo (21), às 18h30 (de Brasília), no Maracanã.
Julgamento do “núcleo 2”
Nesta terça (16), Alexandre de Moraes votou para condenar cinco dos seis réus do chamado “núcleo 2” da tentativa de golpe de Estado.
Para o ministro, quatro réus devem responder aos cinco crimes imputados na denúncia: organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano ao patrimônio da União e deterioração de bem tombado.
A exceção é Fernando de Sousa Oliveira. Ex-diretor do Ministério da Justiça, Fernando foi acusado de encomendar o relatório de inteligência que orientou as blitze da PRF e de ser omisso nos ataques de 8 de Janeiro.
Palmeiras troca gramado sintético e ficará fora do Allianz por 3 meses

