Revelado pelo Fluminense, o jovem atacante foi anunciado na equipe londrina no dia 2 de julho Futebol Internacional, Chelsea, CNN Esportes, Fluminense, Futebol internacional, Mundial de Clubes CNN Brasil
João Pedro, ex-Fluminense e nova contratação do Chelsea, marcou os dois gols que garantiram ao clube inglês uma vitória por 2 a 0 sobre seu ex-time na semifinal da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, disputada no MetLife Stadium.
O jovem centroavante foi contratado por cerca de 55 milhões de libras (aproximadamente R$ 415 milhões) junto ao Brighton e anunciado há apenas seis dias. Ele pode entrar no Mundial, por conta de uma janela emergencial aberta pela Fifa para o torneio, válida entre os dias 27 de junho e 3 de julho, que autorizava até duas contratações e até seis mudanças por time.
Mesmo sem tempo para entrosamento, meteu dois golaços. Foi a sua primeira partida como titular pelos Blues, mas o atacante já havia participado por alguns minutos da classificação diante do Palmeiras.
O primeiro gol saiu aos 18 minutos do primeiro tempo. Após corte da defesa tricolor em cruzamento, João Pedro ajeitou fora da área e soltou um preciso chutaço no ângulo, sem chances para o goleiro Fábio. O que chamou atenção foi sua reação: ao olhar para a torcida do Fluminense, ergueu as mãos em gesto de desculpas como respeito ao clube que o revelou.
No segundo tempo, aos 11 minutos, o atacante confirmou a “lei do ex”. Em rápido contra‑ataque puxado pelo Chelsea, finalizou com potência no ângulo inferior da meta adversária, selando de vez a classificação. Mais uma vez, manteve-se contido: sem comemoração, repetiu o gesto de desculpas.
O Chelsea enfrentará o vencedor do duelo entre PSG e Real Madrid na decisão marcada para o dia 13 de julho, em Nova Jersey.
Saiba como cada brasileiro se classificou para o Mundial de Clubes