À CNN, atriz contou que elas se conheceram em 2023 e foram amigas até a morte da cantora Entretenimento, #CNNPop, Preta Gil CNN Brasil
A atriz Alice Carvalho, 29, falou sobre o momento em que conheceu a cantora Preta Gil (1974-2025) e qual seu papel na representatividade negra nas mais diversas manifestações artísticas.
Em entrevista exclusiva à CNN, ela comentou: “manter viva a manifestação do axé de Preta, que é esse pensamento que ela tinha absolutamente horizontal, esse desejo que ela tinha de entregar na mão de toda uma comunidade a possibilidade de usar isso como uma vitrine que impulsionasse a gente dentro da indústria do entretenimento”.
No black carpet do Prêmio Potências, nesta segunda-feira (24), ela contou que conheceu a cantora na edição de 2023 do evento, quando elas estavam sentadas apenas a algumas fileiras de diferenças.
Neste dia, Alice Carvalho saiu com um dos troféus na mão: de Atriz do Ano pela atuação na série “Cangaço Novo”, quando viveu o papel de Dinorah.
“Foi quando eu venci e foi aberta uma temporada de premiações que foi muito importante para a minha carreira, muito importante para a visibilidade que eu tive fazendo uma personagem que era secundária, mas que acabou sendo elevada a protagonista pelo engajamento das pessoas”, disse.
A atriz relembrou seu papel na novela “Cangaço Novo”, da TV Globo, que também foi ao ar em 2023, em que viveu uma personagem lésbica.
“Nem imaginava que teria essa repercussão toda. Foi muito bonito. Acho que, acima de tudo, foi uma personagem que quebrou — ou melhor, estreitou — fronteiras dentro das casas. Recebi relatos de meninas que estavam conseguindo dialogar dentro de casa, se entendendo, se sentindo seguras para assumir quem eram”, contou à CNN.
E refletiu: “o artista é, de alguma forma, uma antena da humanidade, mas também um espelho que reflete a possibilidade de fazer trabalhos que reafirmam posicionamento político”.

