Mobilização marcada para os dias 15 e 16 de julho foca em atrair consumidores para categoria Prime Negócios, Amazon, CNN Brasil Money, ofertas, Varejo CNN Brasil
Nos dias 15 e 16 de julho acontece a sexta edição do Prime Day, evento com ofertas exclusivas para os membros da plataforma da gigante do varejo.
Com mais de 6 mil novos empregos criados para atender a demanda nesse período, a Amazon espera atrair novos clientes na categoria Prime — que oferece frete grátis e promoções especiais — e irá disponibilizar um cupom de R$ 60 para aqueles que se inscreverem na modalidade anual.
A campanha do evento de ofertas da Amazon conta com o rosto da cantora Sandy, com o tema “Com as Ofertas do Prime Day você pode ser o que quiser”. Segundo as varejistas, um “esquenta” com promoções será lançado no dia 4 de julho.
Em entrevista à CNN, a presidente da Amazon no Brasil, Juliana Sztrajtman, diz que a expectativa é que esse ano ultrapasse os números das outras edições da empresa.
“A gente espera que seja o maior Prime Day na história. No ano passado, o primeiro dia de Prime Day foi quando a gente mais trouxe novos membros Prime para o programa desde que ele foi lançado em 2019”, disse Sztrajtman.
Atualmente, são 200 milhões de membros na categoria Prime a nível global.
O evento também irá permitir aos clientes aproveitarem o Prime Day dos Estados Unidos, entre os dias 8 e 11 de julho, por meio da loja de Compras Internacionais, com as mesmas ofertas do plano.
A presidente da Amazon no Brasil ainda afirmou que é um momento de expansão, tanto de novos pontos de entrega — que serão anunciados ainda este ano — e no número de produtos oferecidos na plataforma, que hoje são 150 milhões.
A ideia, de acordo com Sztrajtman, é também aprimorar a velocidade de entrega. Ela ressaltou que contam com 42 linhas aéreas estratégicas para esse objetivo, principalmente em momentos de maior volume de compras, e centros de entrega em comunidades onde as entregas não conseguiam ser efetuadas antes — chamados de Favela Llog.
Em conversa com jornalista, a presidente da Amazon no Brasil também disse que, globalmente, a empresa acredita que o país é um dos que mais pode trazer clientes e atuar com preços competitivos.
Segundo ela, o Brasil foi o país onde o Amazon Prime mais cresceu e que o investimento está focado em contratações, logística e produtos.
A Amazon já investiu cerca de R$ 33 bilhões desde 2011 e conta com 18 mil funcionários diretos e indiretos no país.
“A gente continua muito otimistas com o Brasil e o sinal é o investimento que estamos fazendo esse ano. O segmento de e-commerce ainda tem muito espaço para crescer, já que só 14% das compras no varejo são de e-commerce, então temos muito espaço”, apontou Sztrajtman.