Ataque à sede no centro do Rio de Janeiro aconteceria nesta quinta-feira (3), segundo alerta de segurança Rio de Janeiro, ataque, OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) CNN Brasil
Após uma suposta ameaça de ataque, a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ), Ana Tereza Basilio, decidiu fechar o prédio sede da Seccional Rio de Janeiro, no centro da capital fluminense.
O ataque aconteceria nesta quinta-feira (3), de acordo com alertas emitidos por autoridades de segurança. Todas as atividades previstas também foram canceladas. A informação foi divulgada pelo O Globo e republicada pela presidente da entidade nas redes sociais na noite desta quarta-feira (2).
A decisão foi tomada após alerta emitido por autoridades da área de segurança pública, na noite de quarta-feira (2), informou a OAB-RJ à CNN. A ameaça está relacionada a extremistas, de acordo com o órgão.
O fechamento de caráter temporário, mandando pela presidente, prevê a retomada das atividades a partir das 12h desta quinta-feira (3).
A CNN entrou em contato com a Secretaria da Segurança Pública (SSP) do Rio de Janeiro e com a OAB-RJ e não teve retorno até a publicação desta matéria.
Prédio já foi esvaziado por ameaça de bomba
O prédio da OAB, no centro do Rio de Janeiro, foi interditado em fevereiro de 2023, por uma ameaça de bomba no local. Na época, Agentes do Esquadrão Antibombas da Polícia Civil do Rio fizeram inspeção no imóvel.
A varredura foi realizada após funcionários terceirizados da equipe de limpeza do prédio terem encontrado bilhetes com ameaça de explosão de bombas e pedido de esvaziamento do local. No momento acontecia uma cerimônia de entrega de carteiras profissionais para futuros advogados.
“O Esquadrão Antibombas acabou a varredura e não foi encontrado nenhum artefato. Agora eles vão conduzir a investigação para descobrir o responsável. Todas as câmeras estão em posse da Polícia Civil”, disse a então presidente da instituição, Luciano Bandeira, no dia do ocorrido.