“Do norte, buscam controlar e se apropriar” dos recursos naturais venezuelanos, denunciou Luis Arce em seu último discurso à Assembleia Geral antes do fim de seu mandato Internacional, Assembleia Geral da ONU, Bolívia, luis arce, ONU (Organização das Nações Unidas), Venezuela CNN Brasil
O presidente boliviano, Luis Arce, criticou na ONU a mobilização militar dos Estados Unidos no Caribe e afirmou que a intenção de Washington é “intervir” na Venezuela.
“Do norte, buscam controlar e se apropriar” dos recursos naturais venezuelanos, denunciou Arce em seu último discurso à Assembleia Geral antes do fim de seu mandato, nesta quinta-feira (25).
O presidente afirmou que o destacamento visa “recuperar o controle da América Latina e do Caribe, minando a democracia liberal, promovendo a militarização e empregando outras práticas colonialistas”.
Arce considerou que, na região, “armas sofisticadas estão sendo usadas como um claro sinal de provocação contra um país soberano”, referindo-se à Venezuela.
Sobre o argumento de Washington de que suas ações fazem parte do combate aos cartéis de drogas, Arce destacou que isso representa um “duplo padrão” e viola o direito internacional.