Clube enfrentaria o Montevideo Wanderers na Arena das Dunas neste sábado (5) Vasco da Gama, CNN Esportes, Futebol brasileiro, Vasco CNN Brasil
O Vasco anunciou nesta sexta-feira (4) que o amistoso contra o Montevideo Wanderers, que estava marcada para sábado (5), às 17h, foi cancelado.
O jogo aconteceria na Arena das Dunas, mas, segundo o comunidado do Cruzmaltino, as empresas responsáveis pela organização do evento não cumpriram exigências contratuais, deixando de apresentar garantias pedidas no acordo firmado.
O clube suspendeu a viagem da delegação a Natal, lamentou o ocorrido e disse que tomará as medidas legais cabíveis.
“O Vasco lamenta o ocorrido, especialmente pelos torcedores potiguares que aguardavam com expectativa a presença da equipe, e reafirma seu compromisso com a responsabilidade, a transparência e o profissionalismo. O clube adotará as medidas legais cabíveis à luz do contrato para salvaguardar seus direitos”, diz a nota.
Esse seria o primeiro amistoso da equipe comandada por Fernando Diniz no período de pausa do calendário devido ao Mundial de Clubes. O Vasco não entra em campo desde o dia 12 de junho, quando venceu o São Paulo por 3 a 1 pela 12ª rodada do Brasileirão.
A equipe segue treinando no Rio de Janeiro e se preparando para o retorno dos jogos. Nesta sexta, o Vasco anunciou também a permanência em definitivo de Philippe Coutinho, com novo vínculo até junho de 2026.
Leia o comunidado do Vasco na íntegra
O Vasco da Gama informa que a partida amistosa contra o Montevideo Wanderers, marcada para este sábado (5/7), às 17h, na Arena das Dunas, em Natal (RN), está cancelada.
A decisão foi tomada diante do descumprimento contratual por parte das empresas responsáveis pela organização do evento, que não honraram os compromissos assumidos, além de deixarem de apresentar as garantias exigidas no acordo firmado.
Diante desse cenário e da ausência de comprovação do atendimento às condições previamente estabelecidas, o Vasco foi obrigado a suspender a viagem da delegação para Natal. A medida visa preservar a integridade da operação logística do clube e o respeito à sua torcida.
O Vasco lamenta o ocorrido, especialmente pelos torcedores potiguares que aguardavam com expectativa a presença da equipe, e reafirma seu compromisso com a responsabilidade, a transparência e o profissionalismo.
O clube adotará as medidas legais cabíveis à luz do contrato para salvaguardar seus direitos.