A canoísta brasileira ficou na terceira posição na prova contrarrelógio do caiaque cross-country e subiu no pódio pela primeira vez em oito anos Outros Esportes, Ana Sátila, Canoagem Slalom, CNN Esportes, outros esportes CNN Brasil
A brasileira Ana Sátila conquistou a medalha de bronze no primeiro dia do Mundial de Canoagem Slalom, na Austrália. Na prova contrarrelógio do caiaque cross, realizada nesta segunda-feira (29), a atleta ficou na terceira posição para subir no pódio pela quarta vez na carreira.
Ana fechou sua participação na prova com o tempo de 63s23, marca que a colocou entre as três primeiras colocadas. O título no feminino ficou com a suíça Alena Mark, com 62s09, enquanto a eslovena Ajda Novak (63s07) levou a medalha de prata.
“Comecei com o pé direito este Mundial na Austrália. Estou muito feliz com essa medalha logo no primeiro dia. Quem acompanhou sabe que passei por um turbilhão de acontecimentos este ano, mas Deus sabe o que faz. Agora temos uma semana intensa pela frente e conto com o apoio de todos vocês”, disse a canoísta do Brasil.
Ana Sátila retornou ao pódio do Campeonato Mundial da modalidade após sete anos. Em 2018, na edição realizada no Rio de Janeiro, ela venceu a prova do caiaque cross e conquistou sua primeira e única medalha de ouro. No ano anterior, em 2017, a mineira levou uma prata e um bronze no evento que ocorreu em Pau, na França.
Agora, Ana retorna às águas de Sydney nesta terça-feira (30), às 00h42 (de Brasília), para participar das eliminatórias da prova da canoa (C1). A brasileira ainda estará presente na disputa do caiaque, na sequência do caiaque cross e na final por equipes, ao lado da irmã Omira Estacia.
Caio Bonfim faz história e conquista a prata no Mundial de Atletismo