A analista de Política Julliana Lopes avaliou, no Agora CNN, que o texto precisar ter convencimento do Centrão para ter sucesso Política, -transcricao-de-videos-, 8 de Janeiro, Câmara dos Deputados, Congresso, politica, senado federal CNN Brasil
A discussão sobre o PL da Anistia ganha novos contornos no Congresso Nacional, onde a articulação política se intensifica para viabilizar a aprovação do texto que prevê a redução de penas para os envolvidos nos atos do 8 de Janeiro. Segundo a analista de Política Julliana Lopes, no Agora CNN, o projeto precisa estar alinhado com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), para evitar que seja derrubado pelos senadores.
“Uma ala do PL (Partido Liberal) está tentando uma negociação com presidentes de partidos do Centrão, buscando apoio para uma emenda que concederia perdão aos condenados”, destacou a analista.
O texto em discussão propõe ajustes na somatória de crimes, incluindo o de atentado contra o Estado Democrático de Direito, com o objetivo de evitar penas consideradas excessivamente amplas.
Ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) já sinalizaram que discutir a dosimetria das penas não é ilegal, mas alertam que um perdão total poderia conflitar com os julgamentos em curso na Corte.

