Analista de Política Pedro Venceslau avaliou, no CNN 360°, que apoiadores do ex-presidente interpretam declarações de Alexandre de Moraes ao jornal americano como uma mensagem à Casa Branca e aguardam reação dos EUA Política, -transcricao-de-videos-, Alexandre de Moraes, Donald Trump, Estados Unidos, STF (Supremo Tribunal Federal) CNN Brasil
A entrevista concedida pelo ministro Alexandre de Moraes ao Washington Post, um dos principais veículos de comunicação dos Estados Unidos, gerou repercussão significativa entre apoiadores do campo político bolsonarista. A publicação, divulgada nesta segunda-feira (18), é vista como uma possível provocação a Donald Trump. A análise é de Pedro Venceslau no CNN 360°.
A escolha do veículo norte-americano para a rara aparição de Moraes na imprensa foi interpretada como estratégica. O magistrado, conhecido por sua discrição em relação a entrevistas, optou por um dos jornais mais influentes dos Estados Unidos para suas declarações.
O grupo político alinhado ao bolsonarismo demonstra apreensão quanto a possíveis desdobramentos da entrevista, especialmente em relação a uma eventual manifestação da Casa Branca. Há expectativa de que as declarações de Moraes possam resultar em uma reação mais contundente por parte dos Estados Unidos.
Existe também a preocupação de que novas sanções americanas possam ser impostas, potencialmente afetando não apenas ministros do Supremo Tribunal Federal, mas também seus familiares e integrantes do primeiro escalão do governo federal. A entrevista tem sido vista como um recado direto tanto para os norte-americanos quanto para as autoridades da Casa Branca.

