Polícia Civil prendeu tia e sobrinho suspeitos de envolvimento no caso de intoxicação Santa Catarina, -agencia-cnn-, Intoxicação, Polícia Civil, Refrigerantes CNN Brasil
A análise de amostras biológicas de funcionários que passaram mal após beberem um refrigerante não detectou drogas de abuso. O resultado foi divulgado pelo CIATox-SC (Centro de Informação e Assistência Toxicológica de Santa Catarina), nesta terça-feira (28).
O CIATox não informou quais seriam as drogas de abuso testadas. Ainda, segundo o órgão, a análise do refrigerante é de responsabilidade da Polícia Científica de Santa Catarina.
Na última quinta-feira (23), a PCSC (Polícia Civil de Santa Catarina) prendeu tia e sobrinho suspeitos de envolvimento no caso de intoxicação de 11 servidores do Pronto-Socorro Central, de Santa Cecília (SC). As investigações indicam que todas as vítimas consumiram um refrigerante de dois litros deixado pela mulher na unidade de saúde.
As vítimas apresentaram sintomas como náuseas, vômito e tontura. Além das prisões, a polícia também cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços relacionados aos suspeitos.
O homem preso é um funcionário da unidade de saúde, mas atualmente está afastado das funções, em razão de denúncias de importunação sexual de funcionárias do órgão. O caso de assédio foi registrado em boletim de ocorrência junto à PCSC no em 8 de outubro.
Todos os alimentos e bebidas ingeridos pelas vítimas foram encaminhados à Polícia Científica, e o laudo técnico está aguardando conclusão.

