Partido quer compreender se é possível utilizar imagens e vídeos antigos do ex-presidente Política, -transcricao-de-videos-, Alexandre de Moraes, Jair Bolsonaro, Redes sociais, STF (Supremo Tribunal Federal) CNN Brasil
O PL (Partido Liberal) aguarda uma decisão do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes sobre as limitações das medidas cautelares impostas ao ex-presidente Jair Bolsonaro para definir sua estratégia de comunicação nas redes sociais. A principal dúvida gira em torno da possibilidade de utilização de imagens e falas antigas de Bolsonaro nas plataformas digitais.
A defesa do ex-presidente argumenta que ele não seria responsável pelo uso de sua imagem por terceiros. Esta questão é crucial para o partido, que planejava assumir o papel de disseminador de conteúdo relacionado a Bolsonaro, permitindo que sua militância compartilhasse os materiais nas redes sociais.
O PL enfrenta dificuldades para manter sua presença digital sem poder utilizar livremente a imagem de Bolsonaro. Representantes da diretoria do partido expressam preocupação sobre como manter o engajamento da militância e a narrativa nas redes sociais sem recorrer a imagens do ex-mandatário.
A decisão de Moraes será determinante para as próximas ações do partido. Se for entendido que Bolsonaro não é responsável por postagens de terceiros, o PL poderá continuar utilizando sua imagem para manter a militância engajada. Caso contrário, o partido terá que reformular completamente sua estratégia de comunicação digital.

