Evento será realizado nos próximos dias 25 e 26, com cinco palcos temáticos Mercado, Anbima, CNN Brasil Money CNN Brasil
O futuro dos investimentos estará em pauta durante os dois dias do Anbima Summit 2025, que será realizado nos dias 25 e 26 de junho, na Arca, em São Paulo.
Serão mais de 100 palestrantes nacionais e internacionais distribuídos em 12 trilhas de conhecimento e cinco palcos temáticos, além de uma área dedicada a oficinas sobre inovação, sustentabilidade, educação e diversidade.
O formato será híbrido e integrará painéis, debates, dinâmicas interativas, experimentos ao vivo e estúdios.
Entre os temas em destaque estão Inteligência artificial (IA) no mercado de capitais; macro e geopolítica global; regulação, com foco em transformações recentes e futuros impactos; crédito privado; e o papel do mercado no financiamento corporativo em ambiente de juros elevados, novos ativos e tokenização, incluindo cripto e estruturas emergentes.
Sustentabilidade (ESG), finanças verdes e os efeitos da COP 30; redes sociais; comportamento das novas gerações; e o mercado das apostas como investimento também serão temas presentes.
Agenda
A abertura oficial será com o discurso de Carlos André, presidente da Anbima.
Entre os mais de 100 nomes confirmados, o destaque internacional fica por conta do economista Paul Krugman, vencedor do Prêmio Nobel.
Ao seu lado, outros líderes do setor como Carlos Takahashi (BlackRock), Patrick Ludden (State Street), e Nilton David (diretor de Política Monetária do Banco Central) enriquecerão os debates com suas visões sobre o futuro da indústria financeira.
Foco em IA, finanças e o investidor do futuro
Um dos principais atrativos será o painel “IA na prática”, que trará experiências concretas de instituições como C6 Bank, Itaú e Leblon Equities sobre o uso da inteligência artificial no setor bancário e de investimentos.
Outros eixos temáticos abordarão o comportamento da Geração Z, as novas formas de investir, o papel dos finfluencers e a crescente relevância da educação financeira no universo digital.
Gamificação como ferramenta de aprendizagem
A edtech Curso Edgar Abreu, única representante do segmento de educação no evento, trará um quiz interativo com prêmios para os participantes mais bem colocados durante uma atividade que usará tecnologia de ranking ao vivo, criando um ambiente de competição e aprendizado dinâmico.
Segundo Edgar Abreu, fundador do grupo, a iniciativa visa tornar a educação mais acessível e interessante. “Queremos mostrar que é possível aprender de forma divertida e eficaz, aproximando o público de temas essenciais para o futuro financeiro”, disse.