Em entrevista à “PLACAR”, o técnico da Seleção Brasileira falou sobre a ausência do jogador do Real Madrid nas últimas convocações da equipe Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, CNN Esportes, Copa do Mundo 2026, Endrick, Futebol brasileiro CNN Brasil
Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira, falou sobre a possibilidade do atacante Endrick estar presente na Copa do Mundo de 2026. O jogador do Real Madrid não é convocado desde março, quando participou da derrota por 4 a 1 para a Argentina, pelas Eliminatórias da América do Sul.
“Falei com ele (Endrick) no começo desta temporada. Ele estava lesionado, mas agora está bem, de volta, e tem que pensar com o seu entorno o que é melhor. Falar com o clube, para ver o que é melhor para ele”, disse o treinador italiano em entrevista à “PLACAR”.
“Endrick é muito jovem, não vai ser o seu último Mundial. Ele pode jogar o Mundial de 2026, porque tem qualidade para isso, mas pode estar no de 2030, também no de 2034 e pode até ser no de 2038. Creio que para ele é importante voltar a jogar e mostrar as suas qualidades”, completou.
Na temporada 2025-26 do futebol europeu, o atacante brasileiro disputou apenas uma partida pelo Real Madrid. No dia 1º de novembro, ele saiu do banco aos 34 minutos do segundo tempo na goleada por 4 a 0 sobre o Valencia, no Santiago Bernabéu.
De acordo com apuração da CNN, o provável destino de Endrick na próxima janela de transferências, em janeiro, é o Lyon. A proposta da equipe francesa teria agradado o staff do atleta de 19 anos, que seria emprestado pelos espanhóis até julho de 2026.
Com a camisa do Brasil, o jovem já esteve em campo em 14 confrontos. Ele balançou as redes em amistosos contra Espanha, Inglaterra e México, todos no ano passado.
Ancelotti justifica retorno de Rodrygo à Seleção: Problemas superados

