Treinador italiano protagonizou momento descontraído na coletiva de imprensa de preparação para o jogo do Brasil contra a Bolívia Futebol, Carlo Ancelotti, CNN Esportes, Futebol brasileiro CNN Brasil
Carlo Ancelotti protagonizou nesta segunda-feira um momento inusitado durante a coletiva de imprensa de preparação para Bolívia x Brasil, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Kiyomi Nakamura, jornalista japonesa radicada no Brasil, começou a fazer uma pergunta em português ao técnico italiano.
Notando certa dificuldade, Ancelotti comentou que não teria problema se Kiyomi optasse por formular a questão em inglês, caso se sentisse mais à vontade.
“Pode falar em inglês”, ofereceu.
“Em português é melhor”, respondeu a repórter, se desculpando por estar enrolada.
“Está bem. O seu português é como o meu”, retrucou Ancelotti de forma bem-humorada, arrancando risadas dos jornalistas presentes.
“Mais ou menos. Por isso a gente se entende”, completou, gerando ainda mais risos na sala.
Vale lembrar que Ancelotti tem se esforçado para falar português e já arrisca algumas frases, misturando a língua com espanhol e italiano.
“Vou começar com calma. Fiquei meio nervosa”, admitiu a repórter Kiyomi Nakamura.
“Não temos pressa. Fica tranquila”, respondeu o técnico da Seleção, que está em sua segunda janela de jogos à frente do Brasil.
A pergunta era justamente sobre esse período: qual havia sido a maior surpresa até agora?
“Acho que o bom desta data foi conhecer novos jogadores aqui. Gosto disso porque nossos atletas ajudaram o time a jogar bem contra o Chile. Não conhecia o Douglas Santos e ele fez uma grande partida contra o Chile. Gostei muito dele, assim como do Luiz Henrique quando entrou. O objetivo era vencer, conhecer os jogadores e, nesse sentido, o objetivo foi cumprido”, respondeu o italiano.
Com 28 pontos conquistados em 17 rodadas, o Brasil já está classificado para a próxima Copa do Mundo, que será realizada em Estados Unidos, México e Canadá.
Cafu diz o que espera do Brasil de Ancelotti na próxima Copa