Técnico da seleção brasileira escapou de pena mais dura e terá restituição da Receita espanhola Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, CNN Esportes, Futebol brasileiro CNN Brasil
Carlo Ancelotti respirou aliviado após a decisão da Audiência Provincial de Madrid nesta terça-feira (9).
Embora tenha sido condenado a um ano de prisão e multa de 386 mil euros, a defesa do técnico considerou o resultado positivo, segundo o jornal espanhol “Marca”.
O valor é muito menor que os quase cinco anos de pena solicitados inicialmente pelo Ministério Público espanhol.
A condenação se refere ao não pagamento do imposto de renda do ano de 2014, fato que Ancelotti admitiu, alegando erro na declaração.
Ancelotti elogia medalhões e planeja futuro de Estêvão na Seleção
O grande alívio veio com a absolvição referente ao ano de 2015. O tribunal aceitou a argumentação de que o treinador não viveu mais de 183 dias na Espanha naquele ano.
Isso não só o livra de outra acusação como também representa uma vitória financeira: Ancelotti pagou imposto como residente (48%), mas, como não era, o valor correto seria de 20%.
Ancelotti elogia medalhões e planeja futuro de Estêvão na Seleção
A Receita espanhola terá de devolver parte do montante pago indevidamente. Segundo o jornal, a restituição pode chegar a centenas de milhares de euros.
Em 2014, Ancelotti já havia depositado 1,2 milhão de euros. O valor correspondia à receita com direitos de imagem.
Ancelotti revela o que pediu a Neymar em conversa sobre Copa do Mundo
Com a sentença determinando o pagamento de 386 mil euros, o treinador deve receber de volta cerca de 800 mil euros.
A defesa comemora o desfecho como uma prova de boa-fé e reforça que não houve intenção de fraude por parte do atual técnico da seleção brasileira.