Treinador afirmou que jogadores que atuam no país seguem cotados para a Copa Futebol, Carlo Ancelotti, CBF (Confederação Brasileira de Futebol), CNN Esportes, Futebol brasileiro, Seleção Brasileira CNN Brasil
O técnico Carlo Ancelotti anunciou, nesta quarta-feira (1), os 26 convocados da Seleção Brasileira para os amistosos contra Coreia do Sul e Japão, em 10 e 14 de outubro.
A lista priorizou atletas que atuam na Europa, com Fabrício Bruno, do Cruzeiro, como único representante do futebol nacional. Apesar da escolha, Ancelotti ressaltou que jogadores que atuam no Brasil continuam sendo observados.
“Obviamente há muitos jogadores do Brasil que podem estar na convocação para a Copa do Mundo. Eles estiveram presentes nas últimas convocações e vão estar nas próximas, em novembro”, afirmou.
O técnico negou que haja preferência definitiva por atletas do exterior.
“Não digo dar prioridade, mas eles têm o mesmo nível dos jogadores que atuam na Europa. Estamos vendo muitos jogadores que podem ser convocados e que poderiam estar nessa lista”, completou.
Esta é a terceira convocação de Ancelotti desde que assumiu a Seleção em maio. Com a classificação garantida para a Copa de 2026, o treinador utiliza os amistosos como preparação para o Mundial, que começa em nove meses.
As ausências por lesão também influenciaram a lista. O goleiro Alisson, do Liverpool, e o volante Andrey Santos, do Chelsea, ficaram fora após se machucarem pelos clubes. Ambos haviam sido chamados na última Data Fifa.
Veja a lista de convocados
Goleiros
- Bento (Al-Nassr)
- Ederson (Fenerbahçe)
- Hugo Souza (Corinthians)
Defensores
- Caio Henrique (Monaco)
- Carlos Augusto (Inter de Milão)
- Douglas Santos (Zenit)
- Éder Militão (Real Madrid)
- Fabrício Bruno (Cruzeiro)
- Gabriel Magalhães (Arsenal)
- Lucas Beraldo (Paris Saint-Germain)
- Vanderson (Monaco)
- Wesley (Roma)
Meias
- André (Wolverhampton)
- Bruno Guimarães (Newcastle)
- Casemiro (Manchester United)
- João Gomes (Wolverhampton)
- Joelinton (Newcastle)
- Lucas Paquetá (West Ham)
Atacantes
- Estêvão (Chelsea)
- Gabriel Martinelli (Arsenal)
- Igor Jesus (Nottingham Forest)
- Luiz Henrique (Zenit)
- Rodrygo (Real Madrid)
- Vinícius Júnior (Real Madrid)
Seleção: Ancelotti pode igualar marca que não alcança há 2 anos

