Elisa Veeck e Márcio Gomes ganharam 2° e 9° lugares, respectivamente, na categoria Vídeo; premiação ocorreu na noite desta segunda-feira (29) São Paulo, -agencia-cnn-, Jornalismo, Prêmio CNN Brasil
Os âncoras da CNN Elisa Veeck e Márcio Gomes ficaram entre os 10 jornalistas mais admirados do Brasil. A premiação aconteceu em um evento em São Paulo, na noite desta segunda-feira (29).
A cerimônia, que reuniu jornalistas, assessores, profissionais da comunicação corporativa, lideranças de redação e representantes de grandes empresas, homenageou os 100 +Admirados Jornalistas da Imprensa Brasileira em 2025.
“Comunicar é um ato de coragem e eu faço isso com amor gigantesco todos os dias. Eu gosto de falar a língua das pessoas, gosto de lembrar que são seres-humanos reais que nos assistem. Todo mundo tem o direito de se informar”, disse Elisa Veeck, que ficou em 2° lugar na categoria Vídeo.
A apresentadora do Live CNN também destacou a série Miséria tem Solução, exibida no CNN PrimeTime no último mês de julho, que retratou como as doações e o trabalho de voluntários ajudam a mudar vidas no Sertão Nordestino.
Márcio Gomes, que ficou em 9º lugar também na categoria Vídeo, ressaltou a importância do prêmio, principalmente para o crescimento da profissão que, segundo ele, é fundamental para redução das desigualdades e para melhorar a vida das pessoas.
“Sinto que as pessoas associam a minha imagem a marca da CNN e fico muito feliz com isso. E se elas nos assistem, elas acreditam no nosso trabalho. E o mais importante nesse momento, é ser uma fonte confiável de informação”, destacou o âncora do CNN PrimeTime.
Ao todo, mais de 2 mil jornalistas foram indicados pelos próprios profissionais da área. Entre os nomeados, também estavam Pedro Teixeira (repórter da CNN Brasil), Tainá Falcão (âncora do Bastidores CNN), Thais Herédia (analista de Economia da CNN Brasil) e William Waack (âncora do WW).
O projeto da Jornalistas&Cia visa valorizar, reconhecer e incentivar o trabalho do jornalismo brasileiro em todas as suas vertentes.
Neste ano, o prêmio contou com a participação de quase 30 mil eleitores, um recorde para toda a série dos +Admirados. O prêmio de +Admirado Jornalista Brasileiro de 2025 foi dado a Caco Barcellos, da TV Globo.

