Dérbi acontecerá no Allianz Parque, na quarta-feira (6), pelas oitavas de final da Copa do Brasil Copa do Brasil, -itatiaia-esportes-, CNN Esportes, Corinthians, Futebol brasileiro, Palmeiras CNN Brasil
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu que o árbitro Anderson Daronco apitará o clássico entre Palmeiras e Corinthians, partida que acontecerá nesta quarta-feira (6).
O jogo, válido pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil, será realizado no Allianz Parque, às 21h30. A arbitragem da primeira partida foi comandada por Wilton Pereira Sampaio, na Neo Química Arena.
O Palmeiras perdeu o primeiro jogo por 1 a 0 e precisa derrotar o rival por dois gols de diferença para se classificar às quartas sem disputa por pênaltis. Com a vantagem da vitória na partida de ida, para o Corinthians basta apenas um empate para avançar.
-
1 de 6Memphis dá vitória ao Corinthians contra Palmeiras em jogo da Copa do Brasil • REBECA SCHUMACKER/ENQUADRAR/ESTADÃO CONTEÚDO
-
2 de 6Memphis Depay comemora gol do Corinthians sobre o Palmeiras • Victor Aznar/Sports Press Photo/Getty Images
-
3 de 6Memphis Depay comemora durante Corinthians x Palmeiras pela Copa do Brasil • MARCELLO ZAMBRANA/AGIF – AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/AGIF – AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO
-
-
4 de 6Yuri Alberto perdeu pênalti para o Corinthians • ALEX SILVA/ESTADÃO CONTEÚDO
-
5 de 6Lance de Corinthians x Palmeiras da Copa do Brasil • Victor Aznar/Sports Press Photo/Getty Images
-
6 de 6Lance de Corinthians x Palmeiras da Copa do Brasil • Victor Aznar/Sports Press Photo/Getty Images
-
Palmeiras x Corinthians: arbitragem gera polêmica
O Palmeiras enviou um ofício à Comissão de Arbitragem da CBF questionando o trabalho da equipe de arbitragem — incluindo o VAR — do clássico contra o Corinthians. O clube entende que foi severamente prejudicado no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil.
O Verdão cobra explicações sobre decisões tomadas por Wilton Pereira Sampaio e pelo chefe da arbitragem de vídeo do Dérbi, Braulio da Silva Machado.
Lances como o impedimento de Gustavo Gómez no gol anulado de Maurício, faltas em Vitor Roque e um possível pênalti não marcado sobre Lucas Evangelista estão entre os pontos questionados pelo Palmeiras.