Atriz foi entrevistada no Roda Vida da última segunda-feira (23) Entretenimento, #CNNPop, leo lins CNN Brasil
Andrea Beltrão, 61, foi a entrevistada do Roda Vida da última segunda-feira (23), quando foi questionada sobre como via a condenação de Léo Lins. A atriz avaliou que o humor se tornou mais “empático” e que não “sentia prazer” em piadas que “humilham o outro”.
O humorista foi condenado a oito anos de prisão no início deste mês por piadas preconceituosas feitas em um vídeo de seu canal no YouTube. Na sabatina, a jornalista Marina Caruso questionou a atriz sobre a transformação do humor ao longo dos anos e o que achou da condenação do humorista. “O humor ficou chato?”, questiona.
“O rapaz é muito apelativo. Não ficou (chato). Eu acho o seguinte: é muito delicado você fazer graça humilhando alguém. Eu não tenho prazer”, avalia Beltrão. “O humor tem que ser livre, é terra de ninguém. O politicamente correto no território do humor, ele pode ser um certo engessamento muitas vezes, mas acho que há maneiras de você driblar isso um pouco.”
“Fica combinado que a gente evoluiu um pouco, desde ‘Antígona’, lá atrás, a gente pode ter evoluído um pouco para ter um pouco mais de empatia e um pouco mais afeto“, conclui.
Na decisão do caso de Léo Lins, a Justiça apontou como agravante o fato de as declarações terem sido feitas em um contexto de descontração, diversão ou recreação. No vídeo em questão, o humorista faz, durante um show, uma série de piadas contra negros, idosos, obesos, soropositivos, homossexuais, povos originários, nordestinos, evangélicos, judeus, além de pessoas com deficiência.
Confira a resposta de Andrea Beltrão durante a entrevista: