Meio-campista fez primeiro jogo como titular do Verdão e foi um dos protagonistas do time contra o River Plate Palmeiras, -itatiaia-esportes-, Abel Ferreira, andreas pereira, CNN Esportes, Futebol brasileiro CNN Brasil
Andreas Pereira foi a surpresa na escalação contra o River Plate e teve atuação fundamental para a vitória do Palmeiras, no estádio Mâs Monumental, na Argentina. O jogador, inclusive, ganhou elogios do técnico Abel Ferreira.
O meio-campista ficou com a vaga que era de Facundo Torres e iniciou entre os titulares, juntamente com os volantes Aníbal Moreno e Lucas Evangelista, em função mais avançada.
Andreas Pereira foi responsável pela cobrança de escanteio para Gustavo Gómez abrir o placar para o Palmeiras nos primeiros minutos da etapa inicial. O camisa 8 havia estreado oficialmente no último final de semana, quando entrou durante a goleada sobre o Internacional.
Além da assistência na estreia como titular, o meia deu dois passes decisivos, acertou os dois cruzamentos que tentou e dois de três lançamentos contra o River, de acordo com dados da plataforma “Sofascore”.
-
1 de 8Vitor Roque e Flaco comemoram gol do Palmeiras contra o River Plate pela Libertadores • Photo by Marcelo Endelli/Getty Images
-
2 de 8Gustavo Gómez comemora gol do Palmeiras sobre o River Plate pela Libertadores • Marcelo Endelli/Getty Images
-
3 de 8Vitor Roque em River Plate x Palmeiras, pelas quartas de final da Libertadores • Divulgação/X Libertadores
-
-
4 de 8O elenco do Palmeiras antes do jogo contra o River Plate, pelas quartas de final da Libertadores • Divulgação/X Libertadores
-
5 de 8O elenco do River Plate antes do jogo contra o Palmeiras, pelas quartas de final da Libertadores • Divulgação/X Libertadores
-
6 de 8O Monumental de Nuñez antes de River Plate x Palmeiras, pela Libertadores • Divulgação/River Plate
-
-
7 de 8O aquecimento dos jogadores do River Plate antes de jogo contra o Palmeiras, pela Libertadores • Divulgação/River Plate
-
8 de 8Marcelo Gallardo antes de River Plate x Palmeiras, pela Libertadores • Divulgação/River Plate
Ele teve uma finalização no gol, em cobrança de falta, e um chute bloqueado, além de 39 ações com a bola — o meia também deu o passe que gerou a assistência de Flaco López para Vitor Roque. Cansado, foi substituído por Raphael Veiga no segundo tempo.
Abel Ferreira lamentou o pouco tempo que teve com Andreas, já que ele foi convocado pela Seleção Brasileira logo após a chegada ao Palmeiras. O treinador exaltou a qualidade técnica do meio-campista.
“Pena o Andreas ir para a Seleção, mas faz parte, treinou pouco com a gente. (…) Sabemos como ele bate bem na bola parada. Fisicamente ele se portou muito bem enquanto teve energia. Muito bom ter jogadores dessa qualidade para nos ajudar”, disse o treinador.
Andreas Pereira também elogiou Abel Ferreira.
“A gente sabia que seria um jogo muito difícil, como foi. O professor preparou a gente perfeitamente para o jogo, e eles têm muita qualidade. Demonstra que eles são muito perigosos, e a gente sabe que tem ainda a volta. Temos que trabalhar muito, com muita humildade. A gente tem que fazer um segundo jogo igual a esse aqui para passar para a próxima fase”, afirmou o jogador.
Brasileirão: veja as chances de título de Flamengo, Palmeiras e Cruzeiro

