No mês de fevereiro, foi registrado o melhor resultado desde 2019, com 217,4 mil unidades
Este conteúdo foi originalmente publicado em Anfavea: Brasil tem maior produção de veículos no 1º bimestre desde 2021 no site CNN Brasil. Macroeconomia, ANFAVEA (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), Carros, CNN Brasil Money, veículos CNN Brasil
A produção de veículos no Brasil no primeiro bimestre deste ano atingiu 392,9 mil unidades, em uma alta de 14,8% em relação ao mesmo período de 2024, divulgou nesta sexta-feira (14) a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea). Este é o melhor resultado para os dois primeiros meses do ano desde 2021.
No mês de fevereiro, foi registrado o melhor resultado desde 2019, com 217,4 mil unidades.
Segundo a Associação, essa alta na produção pode ser creditada à recuperação dos volumes de exportações no início de ano, intensificando tendência verificada desde a metade do ano passado.
O desempenho dos embarques está associado ao crescimento de 172% nos envios de veículos para a Argentina no primeiro bimestre. Ao todo, 76,7 mil unidades saíram do Brasil neste ano, 55% a mais que nos dois primeiros meses de 2024, sendo 62% desse montante para o país vizinho.
No mercado doméstico, as vendas no primeiro bimestre foram as maiores desde 2020, somando 356,2 mil unidades. Em fevereiro, a média diária de 9.248 emplacamentos subiu 19% em relação a janeiro, com destaque para as vendas diretas, que cresceram 39%.
O segmento de ônibus foi um dos que mais cresceu no primeiro bimestre, com 3,7 mil unidades emplacadas e 4,3 mil produzidas, elevação de 50% e 11% sobre o mesmo período do ano passado, respectivamente.
Os motivos para essa aceleração são as entregas dentro do programa Caminho da Escola e o reaquecimento do transporte municipal, segundo a Anfavea.
Serasa: Mulheres passam a empreender mais em busca de flexibilidade
Este conteúdo foi originalmente publicado em Anfavea: Brasil tem maior produção de veículos no 1º bimestre desde 2021 no site CNN Brasil.