Produção espanhola está entre as mais assistidas no Brasil Entretenimento, #CNNPop, Netflix, Séries, suspense CNN Brasil
A minissérie espanhola “Ángela” está entre os títulos mais assistidos da Netflix no Brasil nesta semana.
O suspense psicológico tem seis episódios de 50 minutos, nos quais acompanhamos a trajetória de Ángela (Verónica Sánchez), uma mulher que parece ter a família perfeita, mas sofre violência doméstica de seu marido, Gonzalo (Daniel Grao).
A trama muda quando um personagem do passado de Ángela reaparece, o carismático Eduardo Silva (Jaime Zatarain), que a trata de maneira muito diferente do que ela está acostumada.
No entanto, é a chegada dessa figura que faz com que a mulher precise distinguir o que é real e o que pode ser apenas uma criação de sua cabeça para conseguir sobreviver ao abuso do marido.
Eduardo é real ou não?
Depois que Ángela é internada em uma instituição psiquiátrica após ser acusada pelo marido de estar louca, a série deixa no ar a possibilidade de que Eduardo nunca tenha existido de verdade e seja apenas um produto da imaginação da mulher.
Ao se ver sozinha, a própria personagem começa a questionar sua sanidade e acreditar na hipótese de que ela possa ter inventado um amigo como forma de lidar com os traumas gerados por seu marido agressivo. A única pessoa que segue ao lado de Ángela e acredita na sua versão da história é sua amiga, Esther (Lucía Jiménez).
As duas passam a investigar o que, de fato, aconteceu e descobrem a verdade: Eduardo existe, mas seu nome verdadeiro é Roberto Irogoyen. Ele foi contratado por Gonzalo para participar de uma armadilha que faria Ángela parecer louca e instável.
O plano de Ángela e Esther
Na reta final da série, as duas amigas decidem traçar um plano para expor a violência e os abusos de Gonzalo.
As duas decidem levá-lo para o bar de Roberto, onde ele se descontrola e agride a esposa, sem saber que estava sendo filmado em uma transmissão ao vivo. O plano funciona e Gonzalo é preso por violência doméstica.
Ángela retoma a guarda de suas filhas e, num gesto final, decide incendiar o bar de Roberto.
De “Stranger Things” a “Cobra Kai”: 10 séries que terminam em 2025

