Para a CNN Brasil, cantora destaca importância de usar sua influência para além de temas fúteis Entretenimento, -transcricao-de-videos-pop-, #CNNPop, Anitta, COP30 CNN Brasil
A cantora Anitta, 31, participou do The Earthshot Prize, evento realizado no Rio de Janeiro nesta quarta-feira (5), onde compartilhou suas reflexões sobre a importância do engajamento com causas ambientais e o uso responsável da influência.
A artista, que é uma das atrações do prêmio criado pelo príncipe William, destacou sua jornada de conscientização sobre questões ambientais. “Quando as pessoas começaram a me cobrar coisas, eu realmente não achava que tinha essa importância. Depois, quando fui vendo, percebi que realmente causa impacto“, declarou à CNN Brasil.
Compromisso com o conhecimento
A cantora enfatizou seu compromisso com a informação fundamentada e sua preocupação em lidar com temas ambientais com responsabilidade. “Eu detesto falar coisas sem saber, então vou estudar, vou ler livros, vou me informar.”
Sobre o uso de sua plataforma, Anitta expressou uma visão mais ampla de seu papel como artista: “A gente não está aqui nessa terra só para ficar rico e famoso. Se a gente chega nesse ponto, podemos compartilhar coisas diferentes, e não só falar compra isso aqui, compra aquilo”.
A artista também demonstrou maturidade ao abordar as divergências que podem surgir de seus posicionamentos. “Eu entendo que se posicionar pode trazer opiniões divergentes, nem todo mundo está preparado para isso, então eu não julgo ninguém. Eu só faço o que acredito ser o ideal”, concluiu.
Anitta diz que medita todos os dias: “Está dando muito trabalho viver”

