Pela primeira vez, editora-chefe da Vogue comentou sua percepção do filme que a “retrata” Entretenimento, #CNNPop, Anna Wintour, Meryl Streep, O Diabo Veste Prada CNN Brasil
Agora que já nomeou sua sucessora como editora-chefe da Vogue, Anna Wintour parece estar mais descontraída. No mínimo, ela está mais disposta a falar sobre o sucesso cinematográfico de 2006 “O Diabo Veste Prada”.
Baseado no best-seller homônimo de 2003 escrito por Lauren Weisberger, que havia trabalhado como assistente pessoal de Wintour na Vogue, o filme conta a história de uma aspirante a escritora (Anne Hathaway) que consegue um emprego em uma importante revista de moda sob o comando de uma editora implacável.
Vogue anuncia quem substitui Anna Wintour na chefia da revista; conheça
Meryl Streep interpretou Miranda Priestly, personagem supostamente inspirada em Wintour. A personagem tornou-se sinônimo de chefes difíceis de agradar, independentemente do setor, e Streep recebeu uma de suas muitas indicações ao Oscar pela atuação.
No passado, Wintour sempre se mostrou relutante em falar sobre o assunto. No entanto, durante uma participação recente no podcast “The New Yorker Radio Hour”, a poderosa figura da moda brincou com o apresentador David Remnick dizendo que “foi à estreia usando Prada, sem ter a menor ideia do que seria o filme“.
“Primeiro, era Meryl Streep, o que foi fantástico”, disse Wintour. “E depois fui assistir ao filme e achei muito divertido. Era muito engraçado”.
E embora tenha revelado a Remnick, que é editor do The New Yorker, que “a indústria da moda estava docemente preocupada comigo em relação ao filme, achando que me retrataria de forma negativa”.
Wintour parece ter não só achado o filme encantador como também feito as pazes com ele. “No final, tinha muito humor, muito sagacidade, tinha Meryl Streep“, disse Wintour. “E tinha Emily Blunt [que interpretou a assistente sênior Emily Charlton no filme]. Todas elas foram incríveis. E no final das contas, achei que foi uma representação justa.”
Em 2009, ela disse a David Letterman que o filme era “ficção” e ressaltou que “como minha editora diz no filme, nem sempre sou calorosa e amável“. “O que eu gostei no filme é que ele realmente mostrou todo o trabalho árduo que existe na produção da revista”, admitiu na época.
Uma sequência de “O Diabo Veste Prada” começou a ser filmada em junho. O novo filme trará de volta Streep, junto com Hathaway, Blunt e Stanley Tucci.

