Personalidade da televisão, que tinha 55 anos, foi encontrada morta em sua casa em Nova York no dia 17 de junho Entretenimento, Chef de Cozinha, Morte CNN Brasil
Caso você ou alguém que você conheça esteja lutando contra pensamentos suicidas ou problemas de saúde mental, procure ajuda. No Brasil, Centro de Valorização da Vida (CVV) fornece ajuda ou informações de forma gratuita. O apoio emocional e serviço preventivo ao suicídio está disponível pelo número 188 ou pelo site www.cvv.org.br. O atendimento está disponível 24 horas por dia.
A morte da conhecida estrela do Food Network e chef celebridade Anne Burrell foi considerada suicídio, segundo as autoridades.
O Instituto Médico Legal da cidade de Nova York confirmou à CNN, nesta quinta-feira (23), que Burrell morreu por suicídio, e que a causa da morte foi intoxicação aguda provocada pelos efeitos combinados de medicamentos e álcool.
Burrell, uma chef querida e presença constante no Food Network, faleceu no mês passado em sua residência em Nova York. Ela tinha 55 anos.
Um porta-voz do Departamento de Polícia de Nova York informou à CNN, na época, que os policiais foram acionados até a casa de Burrell, no Brooklyn, onde “encontraram uma mulher de 55 anos inconsciente e sem sinais vitais”.
“O serviço de emergência foi acionado e declarou o óbito ainda no local”, informou a polícia.
Em comunicado divulgado pelo Food Network na ocasião, a família de Burrell afirmou que sua “luz irradiava muito além das pessoas que conhecia, tocando milhões ao redor do mundo”.
“Ainda que ela não esteja mais entre nós, seu calor, espírito e amor sem limites permanecem eternos”, acrescentou o comunicado da família.
Um porta-voz do Food Network também se pronunciou: “Anne era uma pessoa extraordinária e um talento culinário notável – ensinando, competindo e sempre compartilhando a importância da comida em sua vida, além da alegria que uma refeição saborosa pode proporcionar. Nossos pensamentos estão com a família, os amigos e os fãs de Anne neste momento de imensa perda.”
Burrell teve uma trajetória marcante como personalidade da televisão e chef de cozinha, sendo mais conhecida como uma das estrelas mais populares do Food Network.
Ao longo dos anos, participou de diversos programas do canal, incluindo “Worst Cooks in America, “Iron Chef America”, “Chef Wanted with Anne Burrell” e “The Best Thing I Ever Ate”, entre muitos outros.