Autoridades ainda procuram mais de 180 pessoas que continuam desaparecidas quatro dias após uma das enchentes mais mortais dos EUA Internacional, Enchentes, EUA, Texas CNN Brasil
Imagens de satélite mostram áreas alagadas no Texas após enchentes repentinas na última sexta-feira (4). Os registros mostram a devastação ao longo do rio Guadalupe, próximo ao condado de Kerr.
De acordo com dados divulgados pelo governador Gregg Abbott, autoridades ainda procuram mais de 180 pessoas que continuam desaparecidas, quatro dias após uma das enchentes mais mortais dos EUA em décadas.
A maior parte das fatalidades e a busca por mais vítimas se concentraram no condado de Kerr e na região de Kerrville, uma cidade de 25.000 habitantes transformada em zona de desastre quando chuvas torrenciais atingiram a região.
Corpos de 94 vítimas das enchentes — cerca de um terço delas crianças — foram recuperados somente no condado de Kerr.
Entre os mortos no condado estão 27 campistas e monitores do Acampamento Mystic, um retiro de verão cristão feminino com quase um século de existência. O local ficava às margens do rio Guadalupe, perto da cidade de Hunt.
As fortes chuvas são exemplos de como o aumento das temperaturas no mundo leva a clima a extremos, eventos que estão se tornando cada vez mais frequentes.
O Texas já registrou várias inundações perigosas neste ano, e os Estados Unidos registraram recorde de emergências por inundações repentinas no ano passado.