Agência pediu esclarecimentos sobre três pacotes de dados apresentados pelo Instituto
Este conteúdo foi originalmente publicado em Anvisa cobra dados do Butantan sobre vacina contra dengue no site CNN Brasil. São Paulo, -agencia-cnn-, anvisa, Instituto Butantan, Vacina CNN Brasil
Após concluir a análise de dados, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) solicitou informações adicionais ao Instituto Butantan sobre a vacina contra dengue.
O pedido envolve dados técnicos relacionados aos três pacotes de dados apresentados pelo Butantan.
A análise faz parte do processo de submissão contínua, que permite que a agência inicie a avaliação de dados técnicos da vacina à medida em que vão sendo gerados.
De acordo com a Anvisa, não há um prazo definido para resposta do Instituto.
A CNN entrou em contato com o Instituto Butantan, que informou que recebeu pedidos de informações e dados complementares.
Os questionamentos, segundo o instituto, “buscam aprofundar a discussão entre a Anvisa e o Instituto Butantan para se chegar a um produto o mais seguro possível”.
Início da produção de vacinas antes de liberação
Em janeiro, o Instituto Butantan já havia iniciado a produção dos imunizantes contra a dengue, antes mesmo da liberação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Segundo o Butantan, o último pacote de documentos para a aprovação da vacina, batizada de “Butantan DV”, foi submetido ao órgão em dezembro do ano passado, e caso aprovado, a expectativa é da entrega de 100 milhões de doses até 2027.
O instituto disse que o prazo para essa análise demora, em média, 90 dias, sendo contados a partir da data de envio.
*Sob supervisão
Este conteúdo foi originalmente publicado em Anvisa cobra dados do Butantan sobre vacina contra dengue no site CNN Brasil.