Segundo autoridade de saúde, 70 mil crianças entraram em estágio de desnutrição no território Internacional, Conflito Oriente Médio, Faixa de Gaza, Fome, Hamas, Israel CNN Brasil
Um total de 15 pessoas, incluindo quatro crianças, morreram de fome em Gaza nas últimas 24 horas, segundo o Ministério da Saúde do território, ligado ao Hamas.
“Casos de desnutrição e fome chegam aos hospitais de Gaza a cada momento”, relatou o Dr. Mohammad Abu Salmiya, diretor do Complexo Médico Al-Shifa, à CNN nesta terça-feira (22).
“Estamos caminhando para números assustadores de mortes devido à fome imposta à população de Gaza”, expressou ele, acrescentando que 900 mil crianças em Gaza sofrem atualmente de fome, 70 mil das quais já entraram no estágio de desnutrição.
A fome em Gaza está aumentando, com o fluxo de ajuda humanitária para o local severamente reduzido desde o início de março, quando as autoridades israelenses proibiram a entrada de comboios.
Essa proibição foi parcialmente suspensa no final de maio, mas agências humanitárias afirmam que a quantidade que chega ao território é insuficiente para sustentar a população.
A agência israelense que gerencia o fluxo de ajuda para a Faixa de Gaza, o Coordenador de Atividades Governamentais nos Territórios (COGAT), afirmou em comunicado anterior que as Forças de Defesa de Israel estão “trabalhando para permitir e facilitar a transferência” de ajuda humanitária, incluindo alimentos.