Segundo mídia local, cerca de 10 trabalhadores foram resgatados e enviados para um acampamento do exército
Este conteúdo foi originalmente publicado em Ao menos 47 pessoas ficaram presas após geleira romper no Himalaia no site CNN Brasil. Internacional, Ásia, Geleiras, Himalaia, Índia, Tibete CNN Brasil
Pelo menos 47 pessoas devem estar presas após o rompimento de uma geleira no estado indiano do Himalaia de Uttarakhand, informou a mídia local nesta sexta-feira (28).
O incidente ocorreu perto de uma rodovia na região de Chamoli, a menos de 5 km do popular templo hindu de Badrinath, visitado por centenas de milhares de devotos a cada ano.
Ao menos 57 trabalhadores envolvidos na construção de estradas na região, que faz fronteira com o Tibete, ficaram presos, afirmou o policial sênior Nilesh Anand Bharne à agência de notícias ANI.
“Destes, 10 trabalhadores foram resgatados e enviados para o acampamento do exército perto da vila de Mana e estão em estado crítico”, relatou ele.
As equipes de resgate estavam com dificuldades para chegar ao local onde as 47 pessoas estavam presas devido à forte nevasca, informou a agência, segundo outra autoridade sênior.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Ao menos 47 pessoas ficaram presas após geleira romper no Himalaia no site CNN Brasil.