Secretaria de Energia confirmou que queda de luz é consequência de uma falha em “duas linhas de alta tensão da Costanera Hudson”
Este conteúdo foi originalmente publicado em Apagão em Buenos Aires afeta mais de 366 mil pessoas após falha energética no site CNN Brasil. Internacional, América do Sul, América Latina, Apagão, Argentina, Buenos Aires CNN Brasil
A capital da Argentina, Buenos Aires, e sua região metropolitana sofreram com a falta de energia elétrica na quarta-feira (5). Mais de 366 mil pessoas chegaram a ser afetadas.
Segundo a distribuidora de energia elétrica Edesur, pelo menos 196 mil usuários ainda estavam sem serviço na tarde de quarta.
A Secretaria de Energia confirmou que a queda de luz é consequência de uma falha em “duas linhas de alta tensão da Costanera Hudson”, pertencentes ao sistema de distribuição da empresa Edesur.
A chefe do Ministério, María Tettamanti, está supervisionando o trabalho no centro de operações compartilhado pela Edenor e pela Edesur, segundo a pasta.
Eles acrescentaram que a Entidade Reguladora Nacional de Energia Elétrica (ENRE) está investigando o incidente para antecipar, se necessário, as multas e sanções correspondentes.
Anteriormente, a ENRE informou outra falha em linhas de alta tensão, em Bosques – Hudson 1 e 2 de 220 KV.
A entidade acrescentou que o incidente ocorreu às 5h24 (horário local), afetando a geração de cerca de 2.200 MW de energia, o que deixou 550 mil usuários sem fornecimento na capital federal e arredores, na área de concessão da Edesur.
O serviço devido a essa falha foi totalmente restaurado às 8h09, e a causa ainda está sendo investigada.
A situação é particularmente complexa devido às altas temperaturas que afetam diferentes partes da Argentina.
Na Cidade de Buenos Aires, as temperaturas máximas ficam em torno de 35 °C, com sensação térmica em torno de 40 °C.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Apagão em Buenos Aires afeta mais de 366 mil pessoas após falha energética no site CNN Brasil.

